Relógio

sábado, 31 de agosto de 2013

Oi...



Senti meu coração pulsar acelerado quando a janela com o nome dele subiu. Resolvi contar o que sentia, com as mãos tremendo comecei: "Sempre fui contra essa historinha de amar em pouco tempo, sempre achei que pra ter amor exigia-se anos de convivência. Mas sabe, você mudou esse meu pensamento. Aquele dia em que te conheci, já te amei, sem saber, talvez. Mas amei. Quer dizer, bem, não sei se é o amor que todos dizem, mas é o meu amor, a minha definição de amor. Quando tu me olhava, meus pensamentos deliravam imaginando algo que sei que nunca acontecerá. Seu sorriso, ah, esse me encantava. Tu sorria pra mim e toda aquela vontade de deixar que as lágrimas caiam sumiam. Sempre que lembro dos meus sonhos,tu ainda está presente. Irônico dizer isso, até porque, tu sempre está presente em mim, todos os momentos. Meus pensamentos sempre estão voando, te procurando na verdade. Amo cada detalhe seu. Seu rosto, seu sorriso, sua voz, seus olhos, um diferente do outro, seu gosto musical, o jeito como se veste, o modo como andava…" 
Parei de digitar, fiquei esperando a coragem chegar. Coloquei o dedo sobre a tecla enter. Meus olhos se encheram de lágrimas, pensamentos realistas vieram à minha mente. Mesmo se eu tivesse usado as palavras mais lindas, mais doces, mesmo que eu tenha conseguido descrever um pouco do que sinto, que diferença faria? Talvez uma distanciação maior ainda de sua parte, o que me faria sofrer... ainda mais. Desisti. Enquanto enxugava as lágrimas que escorriam, dolorosamente, apagava letra por letra. Digitei: "Oi".


quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Padre Fábio de Melo


Motivado pela simplicidade, o poeta já dizia que simplicidade é querer uma coisa só, e que solução pra vida é quando temos a coragem de dizer: "eu queria o simplesmente"... é ser capaz de reconhecer o único e necessário bem que nós pertencemos, geralmente quem quer muita coisa não quer nada, geralmente quem diz que ama muitas pessoas não ama ninguém  por isso o discurso da simplicidade é um caminho seguro, muitas vezes queremos muitas coisas e no ato de querer o muito acabamos nos desprendendo de nós mesmos, porque querer muito é esquecer quem somos, eu sou a simplicidade, uma estrutura que depende de um único querer, no momento que nos preocupamos daquilo que é único  a vida segue com sabedoria, é o mesmo que querer escrever mil cartas ao mesmo tempo, você não tem condições de transcrever várias cartas, como não é possível percorrer mil quilômetros se a gente não der o primeiro passo, é tão fácil dizer que a vida e complicada demais, a vida não é complicada, a gente que complica no momento em que queremos muito, talvez hoje o pior erro tenha sido querer cuidar de todos e acabou não cuidando de ninguém, porque no momento em que a gente multiplica o nosso querer, a gente perde a capacidade de dividir, e as vezes o que a vida pede de nós é a simplicidade, não tem muito o que fazer, o que buscar, e descobrimos isso no momento em que a morte encosta em nós, alguém está morrendo perto de nós, ou a gente está morrendo... 

A gente descobre que aquilo que fazíamos antes a gente já não pode mais fazer, não temos mais forças para fazer o que fazíamos antes, quando se é criança chora-se de fome, ou de sede, é a vida simples acontecendo, e quando vamos crescendo vamos multiplicando nossas necessidades e deixamos de reconhecer o que é importante agora, e ai precisamos descobrir uma forma sem esbarrar na morte, de todos os dias ser capaz da simplicidade que hoje precisa viver, aprendendo isso hoje pode-se corrigir a vida, o que é que você precisa fazer hoje pra que se possa descobrir o valor de uma vida simples, simplicidade é querer uma coisa só, qdo alguém esta morrendo ao nosso lado a gente cancela a agenda da gente, deixa tudo de lado, não há compromisso que não possa ser cancelado, pq o essencial é estar ao lado de quem amamos, que esse aprendizado chegue a nos antes que pessoas precisem morrem pra nos conscientizarmos, sabedoria é estar ao lado, ser simples, e não se perder em muitos quereres.


O DESCONCERTO QUE CONSERTA!




Odiar é também uma forma de amar. Diferente, mas é. É que o coração humano nem sempre consegue identificar o sentimento que o move. É claro que existem situações em que o ódio é ódio mesmo, mas, em outras, não. 


Você já deve ter experimentado isso que estou dizendo. Sobretudo no momento em que foi traído, enganado e até mesmo abandonado. O sentimento foi de revolta e, nela, o amor muda de cor, configura-se diferente. É a mesma coisa que acontece com os animais que se camuflam para sobreviverem às ameaças dos inimigos. O camaleão é sempre camaleão, mesmo que não possamos identificá-lo no seu disfarce. Da mesma forma fazemos nós. 


Quando temos o nosso amor traído, ameaçado pelo descaso do outro, nós nos revestimos de ódio e ressentimentos. Mas a fonte é sempre o amor. Ele é o referencial de onde parte a nossa reação. Nem sempre temos coragem de assumir isso. A traição nos trava para a misericórdia. E, então, sentimos necessidade de devolver a ofensa com a mesma moeda. 


Por isso, dizemos que odiamos. Mas só o dizemos, porque o que nos falta é coragem para dizer que amamos. 


Camuflados e infelizes 


Camuflar é o recurso que usamos com o objetivo de nos justificarmos diante dos outros. É uma forma que temos de nos sentir menos humilhados. Não raras vezes, dizer que temos ódio é uma maneira de tentar dar a volta por cima. Estranho isso, mas acontece. 


Talvez seja por isso que as pessoas andam tão distantes dos seus verdadeiros sentimentos. Tememos a fraqueza. Tememos que o outro nos flagre no sofrimento que a gratuidade do amor nos trouxe. Preferimos assumir uma postura marcada pela agressividade a outra que nos mostrasse em nossa fragilidade. 


Nos dias de hoje, cada vez mais, acentua-se a necessidade de ser forte. Mas não há uma fórmula mágica que nos faça chegar à força sem que antes tenhamos provado a fraqueza. E amar é experimentar a fraqueza. É provar o doloroso campo da necessidade, da carência e da fragilidade. 


Amar é uma forma de depender, de carecer e de implorar. É uma forma de preenchimento de lacunas, visto que o amor é a melhor forma de complementar os espaços. 


Admirável desconcerto 


Quem ama sabe disso. Quem é amado, também. A gratuidade do amor consiste nisso. Amar quando o outro não merece ser amado. Surpresa maior não há. Ser abraçado no momento em que sabemos não merecer ser perdoados. O amor verdadeiro desconcerta. O perdão e a reconciliação são a prova disso. Somente depois de dizermos infinitas vezes "Eu te perdôo" , é que temos o direito de dizer "Eu te amo". Porque, antes do perdão, o que existe é admiração. Esse último sentimento não é o mesmo que amar. Só amamos aqueles a quem perdoamos. E, geralmente, só odiamos aos que amamos, caso contrário seríamos indiferentes. 


Pena que tem sido cada vez mais difícil declarar amor no momento em que o outro não merece. Não temos coragem de tomar essa atitude, porque ela é chamada de fraqueza, coração mole. E, por medo de sermos vistos assim, camuflamos o amor com as roupas do ódio. 


Perdemos a oportunidade de atualizar a gratuidade do amor de Deus na precariedade do amor humano e de surpreender o outro com nosso gesto já transformado pela graça divina. 


Na sua vida, não tenha medo de ser fraco, já que a fraqueza representa capacidade de amar. Quando o outro, pelas mais diversas razões esperar pelo seu ódio, surpreenda-o com o seu amor. 


Desconcerte-o e, assim, você ajudará a consertar o mundo.


(Pe. Fábio de Melo)

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Depende de você...





A paz que você reclama e tenta encontrar...
depende de você.


A compreensão que você reivindica a cada passo...
depende de você.



A bondade que você admira nas pessoas...
e sonha possuir...
depende de você.



O diálogo, base de toda convivência...
depende de você.



A abertura que é o caminho para a renovação...
depende de você.



A realização que você julga essencial...
depende de você.



O amor que você quer encontrar no outro...
depende de você.



Pondere:



Queixar-se ou produzir, atrapalhar ou servir,
desprezar ou valorizar, revoltar-se ou colaborar,
adoecer ou curar-se, rebaixar-se ou abrir-se,
estacionar ou progredir é uma questão de escolha.



"Depende de você".

Bendita e Maldita dor




Bendita e maldita a dor,


que faz dos fracos os fortes,



que faz egoístas altruístas,



que tira da pedra a flor!





Bendita e maldita ador



que traz a luz ao caminho



rasgando a escuridão da alma



dando lucidez ao coração





Bendita e maldita a dor



que vem trazer ao espirito



tão em cinza, preto e branco



As nuances de toda cor...





Bendita e maldita a dor



que faz renascer o forte



que faz emergir do ego,



o milagre do amor!





Arranje tempo





Arranje tempo para Pensar...


isto é a fonte de poder.



Arranje tempo para Brincar...



este é o segredo da eterna juventude.



Arranje tempo para Ler...



esta é a fonte da sabedoria.



Arranje tempo para Orar...



este é o maior poder da terra.



Arranje um tempo para Amar e Ser Amado...



este é um privilégio dado por Deus.



Arranje tempo para Ser Amável..



este é o caminho da felicidade.



Arranje tempo para Rir...



esta é a música da alma.



Arranje tempo para Trabalhar...



este é o preço do sucesso.



Arranje tempo para Fazer Caridade...



esta é a Chave para o Céu !



Apenas dúvidas de coisas desconhecidas


Adiantada para qualquer coisa que não seja nada. Meia hora comigo mesmo é muito tempo?
Talvez, se no fim eu não achar a solução para tudo o que passa pela minha mente.
Tudo em minha volta movimenta-se, roda, passa, voa, mas, ninguém é capaz de me responder o verdadeiro sentido de estarmos aqui, estamos aqui para amar, gostar de alguém e no fim acabar, essa pessoa morrer, partir sem alguma explicação, e se for nós que morremos? Iremos machucar, ferir, partir o coração de quem nos ama?
Ou teria algum motivo obvio para a morte, sem ser a velhice, acidente, doença, um sentido “místico”.
Deus tira essas pessoas queridas com o fim de completarmos nossa missão, ou elas já completaram as delas?
É, porque temos um missão não é?!
Se não, por que estaríamos aqui, por que viver, se não valer de nada no fim?
Por que o certo seria não estimado, ou será que o que é certo é errado? Qual é o sentido real?
Seguidores para uma batalha no céu? Impossível, Deus não está contra ninguém, não julga os erros, não glorifica os acertos, Deus talvez queira que.. que… que talvez alguém descubra alguma coisa que alguém jamais descobriria. Então por enquanto a vida é só uma avaliação para que Deus crie um exercito de paz.



(Carine Ueda)



O verdadeiro amor





O verdadeiro amor não se resume ao físico, nem ao romântico. O verdadeiro amor é a aceitação de tudo o que o outro é, de tudo que um dia foi, do que será amanhã e do que já não é mais.

(Autor desconhecido)






terça-feira, 27 de agosto de 2013

A Morte



Num artigo muito interessante, Paulo Angelim, que é arquiteto pós-graduado em Marketing, dizia mais ou menos o seguinte:

"Nós estamos acostumados a ligar a palavra morte apenas à ausência de vida e isso é um erro. Existem outros tipos de morte e nós precisamos morrer todo dia. A morte nada mais é do que uma passagem, uma transformação. Não existe planta sem a morte da semente, não existe embrião sem a morte do óvulo e do esperma, não existe borboleta sem a morte da lagarta!

A morte nada mais é do que o ponto de partida para o início de algo novo. É a fronteira entre o passado e o futuro. Se você quer ser um bom universitário, mate dentro de você o secundarista aéreo que acha que ainda tem muito tempo pela frente não fazendo nada. 

Quer ser um bom profissional? Então mate dentro de você o universitário descomprometido que acha que a vida se resume a estudar só o suficiente para fazer as provas. Quer ter um bom relacionamento, então mate dentro de você o jovem inseguro ou o solteiro solto que pensa poder fazer planos sozinho, sem ter que dividir espaços, projetos e tempo com mais ninguém. Enfim, todo processo de evolução exige que matemos o nosso "eu" passado, inferior.

E, qual o risco de não agirmos assim? O risco está em tentarmos ser duas pessoas ao mesmo tempo, perdendo o nosso foco, comprometendo nossa produtividade e, por fim, prejudicando nosso sucesso. Muitas pessoas não evoluem porque ficam se agarrando ao que eram, não se projetam para o que serão ou desejam ser. Elas querem a nova etapa, sem abrir mão da forma como pensavam ou como agiam. Acabam se transformando em projetos inacabados, híbridos, adultos "infantilizados".

Podemos até agir, às vezes, como meninos, de tal forma que não matemos virtudes de criança que também são necessárias a nós, adultos, como: brincadeira, sorriso fácil, vitalidade, criatividade etc. Mas, se quisermos ser adultos, devemos necessariamente matar pensamentos infantis, para passarmos a pensar como adultos. 

Quer ser alguém: líder, profissional, pai ou mãe, cidadão ou cidadã, amigo ou amiga, esposo, esposa, namorado/namorada, melhor e mais evoluído? Então, o que você precisa matar em si ainda hoje para que nasça o ser que você tanto deseja ser?"

Que tenhamos a coragem como disse o texto acima de morrer. Não tenhamos medo de ser ousados, de nos questionar para viver a Vida com mais sabor, com mais intensidade. 

Pense nisso e morra! Mas, não esqueça de nascer melhor!


O que faz o medo...



Reflexão


Numa terra em guerra, havia um rei que causava espanto. Sempre que fazia prisioneiros, não os matava: levava-os a uma sala onde havia um grupo de arqueiros de um lado e uma imensa porta de ferro do outro, sobre a qual viam-se gravadas figuras de caveiras cobertas por sangue. 
Nesta sala ele os fazia enfileirar-se em círculo e dizia-lhes, então: 'Vocês podem escolher entre morrerem flechados por meus arqueiros ou passarem por aquela porta e por mim serem lá trancados'.
Todos escolhiam serem mortos pelos arqueiros.
Ao terminar a guerra, um soldado que por muito tempo servira ao rei dirigiu-se ao soberano: 
-Senhor, posso lhe fazer uma pergunta?
-Diga, soldado.
-O que havia por detrás da assustadora porta?
-Vá e veja você mesmo.
O soldado, então, abre vagarosamente a porta e, à medida em que o faz, raios de sol vão adentrando e clareando o ambiente... E, finalmente, ele descobre, surpreso, que... 
...a porta se abria sobre um caminho que conduzia à LIBERDADE !!!
O soldado, admirado, apenas olha seu rei, que diz: - Eu dava a eles a escolha, mas preferiram morrer a arriscar-se a abrir esta porta".

Quantas portas deixamos de abrir pelo medo de arriscar?
Quantas vezes perdemos a liberdade e morremos por dentro, apenas por sentirmos medo de abrir a porta de nossos sonhos?


Efêmero


Se pudéssemos ter consciência do quanto nossa vida é efêmera, talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades que temos de ser e de fazer os outros felizes. 
Muitas flores são colhidas cedo demais. Algumas, mesmo ainda em botão. Há sementes que nunca brotam e há aquelas flores que vivem a vida inteira até que, pétala por pétala, tranquilas, vividas, se entregam ao vento. Mas a gente não sabe adivinhar. 

A gente não sabe por quanto tempo estará enfeitando esse Éden e tampouco aquelas flores que foram plantadas ao nosso redor. E descuidamos. Cuidamos pouco. De nós, dos outros.

Nos entristecemos por coisas pequenas e perdemos minutos e horas preciosas. Perdemos dias, às vezes anos. Nos calamos quando deveríamos falar; falamos demais quando deveríamos ficar em silêncio. Não damos o abraço que tanto nossa alma pede porque algo em nós impede essa aproximação.

Não damos um beijo carinhoso porque não estamos acostumados com isso e não dizemos que gostamos porque achamos que o outro sabe automaticamente o que sentimos.
E passa a noite e chega o dia, o sol nasce e adormece e continuamos os mesmos, fechados em nós. Reclamamos do que não temos, ou achamos que não temos suficiente.
Cobramos. Dos outros. Da vida. De nós mesmos.

Nos consumimos. Costumamos comparar nossas vidas com as daqueles que possuem mais que a gente.
E se experimentássemos comparar com aqueles que possuem menos?
Isso faria uma grande diferença!
E o tempo passa...
Passamos pela vida, não vivemos. Sobrevivemos, porque não sabemos fazer outra coisa.

Até que, inesperadamente, acordamos e olhamos pra trás. E então nos perguntamos: e agora ?
Agora, hoje, ainda é tempo de reconstruir alguma coisa, de dar o abraço amigo, de dizer uma palavra carinhosa, de agradecer pelo que temos. 
Nunca se é velho demais ou jovem demais para amar, dizer uma palavra gentil ou fazer um gesto carinhoso. 

Não olhe para trás. O que passou, passou.
O que perdemos, perdemos. 
Olhe para frente!
Ainda é tempo de apreciar as flores que estão inteiras ao nosso redor. Ainda é tempo de voltar-se para Deus e agradecer pela vida, que mesmo efêmera, ainda está em nós.

Tenha sensibilidade para perceber as pequenas coisas, os pequenos gestos da vida. Cuide mais daquilo que é essencial. Sem dúvida, a vida terá muito mais sentido!


(Fonte: No)



quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Nunca é tarde


Nunca é tarde para pensar na vida, 
procurar uma saída, erguer as mãos caídas, recomeçar...
Nunca é tarde para levantar os olhos, 
andar de cabeça erguida, contemplar um novo horizonte, sonhar...
Nunca é tarde para estender a mão amiga 
para tirar alguém da briga que luta contra a solidão, 
nunca é tarde para ouvir a voz da razão seguir 
a ordem do coração e viver com gratidão...
Nunca é tarde para saciar a fome ao dividir o pão, 
ser luz para alguém sair da escuridão, caminhar de mãos dadas 
sentindo a emoção de haver feito o bem para um irmão...
Nunca é tarde para rever os amigos, ajudar os aflitos, 
resolver os conflitos no diálogo e não aos gritos, 
ser vencedor e não vencido pois tudo é belo mais que bonito...
Nunca é tarde para mudar os planos, recuperar o ânimo, 
caminhar juntos, rever os enganos, 
enfrentar as barreiras dos anos e no final ainda dizer te amo...
Nunca é tarde para dizer sim para vida, 
para dizer perdão querida, dizer não ao ego
enxugar uma lágrima para curar um ferida...
Nunca é tarde para mudar de gesto, 
de atitude e de pensamento para ser feliz, 
deixar o protesto, sentir a liberdade numa prece...
Nunca é tarde para dar um basta na amargura, 
refazer a postura, deixar a vida dura, 
encontrar a esperança que ficou perdida, viver a paz que é sem medida...
Nunca é tarde para abraçar um filho, 
sentir o seu amor, orientar seus caminhos 
para jamais andar sozinho e deixar de ser menino em sua vida escolhida...
Nunca é tarde para dizer que não sei, reconhecer que errei 
e que tanto tempo passei a me enganar, e por causa da alma ferida
nunca encontrei a saída que me impedia de caminhar...
Nunca é tarde para sorrir, agradecer a Deus pela vida, 
viver a realidade de um novo dia, aprender o que não sabia, 
fazer o que não fazia e ensinar o que vivia...
Nunca é tarde para fazer o bem, 
ser amigo de alguém, ajudar a quem não tem, 
dizer sempre o que convém, 
respeitar não ir além, viver sempre amando alguém...
Nunca é tarde para ver Deus na natureza, 
ser ativo na igreja, dizer amém, assim seja, 
dar um basta na tristeza, estar em paz com todos, 
ser feliz e que Deus nos proteja...
Nunca é tarde para sair da rotina, 
aprender com disciplina, não desistir, 
dar a volta por cima depender sempre de Deus, 
crer no que Ele nos ensina, ser feliz é nossa sina...


...todos os dias temos a oportunidade de começar de novo...cada manhã pode ser um recomeço...nunca é tarde para recomeçar...


Como esquecer você




Se a cada tristeza
lembro-me do teu sorriso?
Se a cada solidão
sinto a tua presença?
Se a cada lágrima
lembro-me do seu silêncio?
Se a cada palavra
lembro-me de você?
Você está a cada ausência.
Você está a cada gesto.
Em cada amanhecer da vida.
No silêncio do
meu pensamento.
Lembro-me que
foi bom te conhecer.
E sentir que
sou o bastante...
Para te encontrar
em cada alvorecer.
Te gosto com
qualidades e defeitos.
Quero somente que
você me aceite apenas como sou.
Pense em alguém
no silêncio da noite.
Alguém que não precisa nem
do silêncio da noite
para pensar em você.
Algum dia serei
algo que passou na sua vida.
Mas, para mim você sempre
será alguém que
lembrarei com muito amor...
Te amo e sempre hei de amar.





Permanente vazio



Senta aqui que hoje eu quero te falar
Não tem mistério, não
É só teu coração
Que não te deixa amar…

(Los Hermanos)


É triste quando isso acontece… E dessa vez não fui eu a culpada por tamanha dor.

Até cheguei a pensar que poderia fazer a diferença, mas percebi que não posso preencher esse vazio.

A vida abriu-lhe outro caminho, deu-lhe uma nova oportunidade, mas por medo ou por magoa ainda, não deixaste… Nem tentaste.

Eu tentaria no seu lugar, mas infelizmente não o estou.

Percebi que é impossível reconstruir o que foi destruído em você.

Nós temos as nossas historias que nunca poderão ser apagadas, mas ainda é possível escrever uma outra, única, talvez ainda melhor, mais intensa e verdadeira…

Não se engane, existem pessoas que fazem questão de machucar e de tão dissimuladas tentam se convencer de que sofrem com seus erros. Mas não sofrem!!! Não se arrependem, pois repetem os mesmos erros sempre que podem e não pensam nas conseqüências.

São pessoas que sempre tiveram de tudo, mas nunca valores. Não se importam com ninguém a não ser elas mesmas. Conheço-as muito bem. Muitas passaram por minha vida. Tiraram tudo o que podiam de mim e só partiram quando eu nada tinha mais para oferecer. Já haviam cultivado seu ego e mostrado o quão tola eu fui.

Quem perdera? Eu? Ah, não! Continuo a mesma, ainda mais segura e convicta do que sou.

Tudo está tão claro agora, mas não se preocupe, voltarei ao meu lugar.

Estou tão cansada de buscar que vou parar por aqui, antes que eu me perca de uma vez.

Não te culpo, até te entendo… No fundo, somos iguais, meu bem: apenas não queremos quem realmente nos quer bem.


segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Sonhar é poder


Prepare-se!
Cada dia é em si mesmo um chamado para novas batalhas
e os vencedores serão aqueles que estiverem mais bem preparados,
afinal de contas, a vida não aceita desculpas
como o famoso: "ninguém me avisou...".
Será que é preciso avisar mais alguém que sem estudar
não se chega a lugar nenhum?
Será que é preciso avisar que estamos na era digital
e que o computador substituiu a máquina de escrever?
Fala sério!
É preciso avisar que o cigarro mata?
Que a bebida alcoólica causa dependência,
que a cocaína vicia e corrói o cérebro
pelas beiradas e transtorna muitos lares,
que o orgulho mata, fere, machuca
e cobra um alto preço da nossa felicidade?
Será que tem gente que ainda
não sabe o valor do respeito?
Será que fazem mal aos outros por ignorância das Leis Divinas?
Será que seqüestram pessoas sem saber da Lei dos homens?
Por quê alegamos ignorância
quando a dor nos visita ou a própria vida vem cobrar os nossos erros,
seja através de doenças, da dor ou sofrimento?
Hoje você tem diante de si
uma porta chamada " futuro"
e que não é preciso bater para se entrar,
nem precisa de apresentação, nem carteirinha,
nem padrinho nem "quem indicou", precisa sim,
ter coragem de abandonar aquilo que sabemos
ser prejudicial a nós mesmos, ao próximo (e até ao distante),
e assumir uma postura bem simples diante da vida:
"eu me amo, me aceito e luto para que cada dia
seja o meu melhor dia". Bem vindo ao futuro, hoje!.

Ouse mudar


Você já parou para pensar quantas vezes tentou mudar os outros, achando que, assim, pode melhorar a sua vida?

Não deu certo, não é mesmo?... E sabe por que?

Porque antes de mudar os outros você tem que mudar a si mesmo.

Quando você muda, o mundo muda.

E, para conseguir essa mudança é preciso ousar.

Nadar a favor da correnteza é fácil; a ousadia está em nadar contra a corrente.

É difícil? É, mas você não pode desanimar...

É a ousadia de seguir no contra-fluxo que vai mudar a sua vida e a de outros.

Para melhor, você pode ter certeza.

Ouse mudar...

Faça alguma coisa


Quando tiveres algum problema, faça alguma
coisa! Se não puder passar por cima, passe
por baixo, passe através, dê a volta,
vá pela direita, vá pela esquerda.

Se não puder obter o material certo, vá procurá-lo.

Se não puder encontrá-lo, substitua-o.

Se não puder substituí-lo, improvise.

Se não puder improvisar, inove.

Mas acima de tudo, faça alguma coisa!!

Há dois gêneros de pessoas que
nunca chegam a lugar nenhum:
as que não querem fazer nada
e as que só inventam desculpas.

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Meditação do dia


" Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos. Não contaram pra nós que amor não é acionado, nem chega com hora marcada. Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável. Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada "dois em um": duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava. Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável. Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos. Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto. Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade. Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas. Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém."

(John Lennon)


segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Eu




O meu problema é acreditar sempre nas pessoas, é não saber dizer não quando é preciso. É sorrir quando estou triste por dentro, é chorar por pessoas que não merecem e amar quem não merecia ser amado. É sempre dar uma segunda chance, para alguém que não merecia nem a primeira. É tentar ser a melhor pessoa do mundo, é tentar ajudar a todos ao mesmo tempo, e esquecer de mim mesma. Meu problema está nas menores coisas possíveis, mas que sempre me machucam muito, e parece que eu nunca aprendo...

Fato




Quantas vezes tu ficou com um nó na garganta? Quantas vezes tu estava mal e disse que estava bem? Quantas vezes tu quis chorar e sorriu, ou chorou desejando sorrir? Quantas vezes uma só palavra, um só gesto destruiu o seu dia? Quantas vezes tu ficou calada mesmo querendo falar? Quantas vezes tu guardou pra si mesma tudo o que te ocorria por dentro? Quantas vezes tu se sentiu sozinha, mesmo com tantas pessoas a sua volta? Quantas vezes uma simples brincadeira te matou por dentro e tu apenas sorriu mostrando que estava tudo bem? Quantas vezes tu foi forte o suficiente pra passar por tudo isso? Quantas vezes tu disse que não é forte e esqueceu-se de tudo o que um dia enfrentou?


(Papo10 - Um amor Verdadeiro - adaptado em algumas palavras por mim)



Se...




Se as coisas fossem "Perfeitas",
Não existiriam lições de vida....
Não haveria arrependimentos
E nem descobertas,
Mãos não se uniriam e
Sonhos não seriam valorizados.
Se tudo fosse perfeito
milhares não se completariam
E gestos passariam despercebidos...
As lágrimas não existiriam,
As palavras seriam perfeitas...
Se tudo fosse perfeito
Eu pularia no abismo
Sem medo da morte,
Pois asas eu ganharia!
Atravessaria o oceano
Sem medo de ser levado pelas ondas,
Sem receios de me perder em suas profundezas...
Se tudo fosse perfeito
Dores não existiriam e
A cura não seria procurada!
Se tudo fosse perfeito
Não haveria abusca pela perfeição.
Nada é por acaso.
Você existe
E essa é a maior perfeição!!!!!

(Janete Civinski)


Medite sobre isto...



"Se um homem quer você, nada pode mantê-lo longe.
Se ele não te quer, nada pode faze-lo ficar.
Pare de dar desculpas (de arranjar justificativas) para um homem e seu comportamento.
Permita que sua intuição (ou espírito) te proteja das mágoas.
Pare de tentar se modificar para uma relação que não tem que acontecer.
Mais devagar é melhor.
Nunca dedique sua vida a um homem antes que você encontre o que realmente te faz feliz.
Se uma relação terminar porque o homem não te tratou como você merecia, "dane-se", mande pro inferno, "esqueça!", vocês não podem "ser amigos".
Um amigo não destrataria outro amigo..
Não conserte.
Se você sente que ele está te enrolando, provavelmente é porque ele está mesmo.
Não continue (a relação) porque você acha que "ela vai melhorar"
Você vai se chatear daqui um ano por continuar a relação quando as coisas ainda não estiverem melhores.
A única pessoa que você pode controlar em uma relação é você mesma.
Evite homens que têm um monte de filhos, com várias mulheres diferentes.
Ele não casou com elas quando elas ficaram grávidas, então, porque ele te trataria diferente?
Sempre tenha seu próprio círculo de amizade, separadamente do dele.
Coloque limites no modo como um homem te trata.
Se algo te irritar, faça um escândalo.
Nunca deixe um homem saber de tudo.
Mais tarde ele usará isso contra você.
Você não pode mudar o comportamento de um homem.
A mudança vem de dentro.
Nunca o deixe sentir que ele é mais importante que você, mesmo se ele tiver um maior grau de escolaridade ou um emprego melhor.
Não o torne um semi-Deus.
Ele é um homem, nada além ou aquém disso.
Nunca deixe um homem definir quem você é.
Nunca pegue o homem de alguém emprestado.
Se ele traiu alguém com você, ele te trairá.
Um homem vai te tratar do jeito que você permita que ele te trate.
Todos os homens NÃO são cachorros.
Você não deve ser a única a fazer tudo...compromisso é uma via de mão dupla.
Você precisa de tempo para se cuidar entre as relações.
Não há nada tão precioso quanto viajar.
Veja as suas questões antes de um novo relacionamento.
Você nunca deve olhar para alguém sentindo que a pessoa irá te completar... uma relação consiste de dois indivíduos completos.
Namorar é bacana, mesmo se ele não for o esperado Sr. Correto..
Faça-o sentir falta de você algumas vezes... quando um homem sempre sabe que você está lá, e que você está sempre disponível para ele - ele se acha... (meu pai sempre disse isso!)
Nunca se mude para a casa da mãe dele.
Nunca seja cúmplice(co-assine) de um homem.
Não se comprometa completamente com um homem que não te dá tudo o que você precisa.
Mantenha-o em seu radar, mas conheça outros...
Compartilhe isso com outras mulheres e homens (de modo que eles saibam), você fará alguém sorrir, outros repensarem sobre as escolhas, e outras mulheres se prepararem.
Dizem que se gasta um minuto para encontrar alguém especial, uma hora para apreciar esse alguém, um dia para amá-lo e uma vida inteira para esquecê-lo.
O medo de ficar sozinha faz que várias mulheres permaneçam em relações que são abusivas e lesivas.
Você deve saber que você é a melhor coisa que pode acontecer para alguém e se um homem te destrata, é ele que vai perder uma coisa boa.
Se ele ficou atraído por você à primeira vista, saiba que ele não foi o único.
Todos eles estão te olhando, então você tem várias opções.
Faça a escolha certa."


(Oprah Winfrey)