Relógio

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Viver um grande AMOR...



Dá a sensação que ao dobrar qualquer esquina, ali está a nos esperar um grande amor.
Mas um grande amor tem que ser grande e de tão grande amor, para nos completar, seja suficiente apenas amar.
Essa é a receita mais simples de um grande amor, “amar”...
Mas já não há tantas almas simples... Não há! Ah! As pessoas precisam de variedades, alternâncias, vícios, porque se entediam com muita facilidade, e aí para viver um grande amor, o querem viver numa única noite, como se o amor fosse fugaz...
Para se viver um grande amor, é preciso admirar a pessoa desejada, há de ter algo que a diferencie num primeiro instante e que a diste do mundo inteiro.Mas não é tudo, é preciso que a admiração cresça lentamente, e que a descoberta da beleza cobiçada desabroche para o encanto que há no amar, tornando os defeitos pequenos e vãos, fazendo com que o outro fique presente a cada batida do coração.
Assim para se ter um grande amor, é preciso, primeiro, saber desvendar a beleza que não é efêmera.
E sendo uma receita simples, para se encontrar um grande amor, basta amar inicialmente a si, depois amar a vida e a beleza de cada ser na criação, respeitando o movimento natural de viver.
Para amar é preciso aprender a rir de si mesmo ao achar-se assim apaixonado, é preciso sentir saudades na distância, é preciso dialogar nas diferenças, e não basta ser fiel, é preciso lealdade e companheirismo, é preciso também ser amigo para ajudar nos tropeços, é preciso ser inteiro e se doar inteiramente ao amor, de tal forma que sejam um, numa unidade múltipla de gostos, de experiências e de sonhos, e, que ao serem um, caminhem na mesma direção, apesar de sentirem, verem e vivenciarem ao longo do caminho do amor emoções diferentes.
É preciso ser corajoso e assumir o amor, na coragem de ser você e de compreender o outro, no respeito total a você e ao seu amor.
É preciso ser e viver essa unidade, é saber que é um casamento de almas e não apenas de corpos.Porque um verdadeiro amor é imortal, não posto que é chama ou enquanto dure, porém o amor é imortal posto que há de ser o presente de nossa alma, e, que, o levaremos por onde navegarmos.
Que o seu amor não seja falta de opção ou de reação, que não seja imposto por ninguém ou por qualquer situação, que não seja imaturo a ponto de nunca atingir o florir e nem passado a ponto de nunca o sentir existido.
Que o seu grande amor esteja vivo em ti e impresso em sua alma como parte de ti.
Que seu amor floresça mesmo já não estando perto e traga-lhe o perfume e o encanto de amar a qualquer época do tempo.
Mesmo que o seu grande amor já tenha partido, que esteja para chegar seu novo grande amor, porque é preciso viver e amar sempre de forma grandiosa.
E que seja amor verdadeiro, amor companheiro, amor que brinde a beleza da vida e do amar, que não seja um amor egoísta e pequeno, mas humano, belo e simples, assim como é a grande arte de amar."


Amor Verdadeiro


Um dia você irá encontrar um amor verdadeiro, aquele que tirará de você todos os sentimentos possíveis, medo, segurança, choro, alegrias. Em algum momento você se sentirá em paz, capaz de andar em equilíbrio e harmonia, em outros, será uma pessoa em turbulência, se sentirá com os pés em corda bamba e ficará voando pelos ares a maior parte do tempo.

Ao lado deste amor, você irá caminhar por horas e horas, e o diálogo ali entre vocês será melhor do que qualquer carro de luxo, pode ser que vocês estejam debaixo de sol ou de chuva, mas isto não irá importar, pois a companhia do outro será mais agradável do que qualquer outra coisa.

Este amor verdadeiro terá cuidados com você, ele será gentil, carregará as suas sacolas, penteará o seu cabelo, te fará uma massagem num dia estressado...

Seus dias juntos serão mais perfeitos do que qualquer outra coisa boa da vida, alias ao lado dele não lhe faltará mais nada, não existirá no mundo nada mais maravilhoso e plena do que a sua companhia.

Durante o dia ele te mandará torpedos, dizendo o quanto está com saudades e que te ama.

Ele enfrentará o que for preciso para estar sempre do seu lado, e nos momentos difíceis ele te dará colo e carinho.

Ele te ensinará coisas do mundo dele e aprenderá com o seu as tuas, será atencioso nelas, provavelmente tudo o que você gosta ele também aprenderá a gostar.

Este amor será romântico, ele estará sempre roubando de algum jardim uma rosa vermelha ou branca e estará lhe entregando junto a um beijo ou a um chocolate.

Este amor verdadeiro poderá por alguma dificuldade ou mesmo ironia e destino vir a se afastar de você, partir desta vida ou ir embora...

Mas jamais você o esquecerá, ele será imortal em seu coração, e te garanto que por mais que você tente de novo, você não será capaz de encontrar um amor assim, tão sincero, completo, belo e real como este um dia foi pra você. Este amor será o único e não poderá jamais ser substituído por outro, por mais que você tente...


(Thaís Fernanda)

Casamento não é para mim


Reflexão:

Foto: CASAMENTO NÃO É PRA MIM

"Estando casado apenas por um ano e meio, eu recentemente cheguei à conclusão de que casamento não é para mim.

Agora, antes que você comece a imaginar coisas, continue lendo.

Eu conheci minha esposa na escola, quando tínhamos 15 anos. Nós éramos amigos havia dez anos, até que decidimos que não queríamos ser apenas amigos. Eu recomendo fortemente que melhores amigos se apaixonem. Haverá bons momentos para todos.

No entanto, me apaixonar por minha melhor amiga não me impediu de ter certos medos e ansiedades sobre me casar. Quanto mais eu e Kim nos aproximamos da decisão de nos casarmos, mais eu fui tomado por um medo paralisante. Eu estava pronto? Eu estava fazendo a escolha correta? Kim era a pessoa certa para mim? Ela me faria feliz?

Então, certa noite, eu compartilhei esses pensamentos e preocupações com meu pai.

Talvez cada um de nós tenha momentos em nossas vidas em que parece que o tempo fica mais lento, ou o ar fica parado, e tudo ao nosso redor parece encolher, marcando aquele momento que você nunca vai esquecer.

Meu pai dando suas respostas às minhas preocupações foi um grande momento para mim. Com um sábio sorriso ele disse, “Seth, você está sendo totalmente egoísta. Então eu vou simplificar as coisas: casamento não é para você. Você não se casa para ser feliz, você se casa para fazer alguém feliz. Mais que isso, seu casamento não é para você, você está casando para uma família. Não apenas para os parentes e todas essas besteiras, mas pelos seus futuros filhos. Quem você quer que te ajude a criá-los? Quem você quer que os influencie? Casamento não é para você. Não é sobre você. Casamento é sobre a pessoa com quem você se casou.”

Foi nesse exato momento que eu soube que Kim era a pessoa certa para mim. Eu percebi que eu queria fazê-la feliz; vê-la sorrir todos os dias, vê-la gargalhar todos os dias. Eu queria ser parte da família dela, e a minha família queria que ela fosse parte da nossa. E lembrando de todas as vezes em que a vi brincando com meus sobrinhos, eu soube que ela era a pessoa com quem eu gostaria de construir nossa própria família.

O conselho de meu pai foi ao mesmo tempo chocante e revelador. Foi na contramão da “filosofia Walmart” de hoje, que é: se não te faz feliz, você pode devolver e pegar um novo.

Não, um verdadeiro casamento (e um verdadeiro amor) nunca é centrado em você. É centrado na pessoa que você ama – seus desejos, suas necessidades, suas esperanças, e seus sonhos. O egoísmo exige: “O que há aí para mim?”, enquanto o amor pergunta: “O que eu posso dar?”

Há algum tempo, minha esposa me mostrou o que é amar sem egoísmo. Por muitos meses, meu coração endureceu com uma mistura de medo e ressentimento. Então, quando a pressão chegou a um nível insuportável, as emoções explodiram. Eu era insensível. Eu era egoísta.

Mas, ao invés de se igualar ao meu egoísmo, Kim fez algo além do maravilhoso – ela mostrou um transbordamento de amor. Deixando toda a dor e angústia que eu havia causado, ela amorosamente me tomou em seus braços e acalmou minha alma.

Eu percebi que tinha esquecido o conselho do meu pai. Enquanto o lado de Kim no casamento tinha sido me amar, meu lado do casamento era só sobre mim. Essa terrível descoberta me levou às lágrimas, e eu prometi à minha esposa que iria tentar ser melhor.

Para todos que estão lendo esse texto – casados, quase casados, solteiros, ou mesmo solteirão ou solteirona – eu quero que você saiba que casamento não é para você. Nenhuma relação de amor verdadeiro é para você. O amor é para a pessoa que você ama.

E, paradoxalmente, quanto mais você verdadeiramente ama essa pessoa, mais você recebe. E não apenas dessa pessoa, mas dos amigos dela e da família dela e milhares de outras pessoas que você nunca teria conhecido se seu amor permanecesse egoísta.

Na verdade, amor e casamento não são para você. São para os outros."

Seth Adam Smith

Curta ---> Coisa de Casada

"Estando casado apenas por um ano e meio, eu recentemente cheguei à conclusão de que casamento não é para mim.

Agora, antes que você comece a imaginar coisas, continue lendo.

Eu conheci minha esposa na escola, quando tínhamos 15 anos. Nós éramos amigos havia dez anos, até que decidimos que não queríamos ser apenas amigos. Eu recomendo fortemente que melhores amigos se apaixonem. Haverá bons momentos para todos.

No entanto, me apaixonar por minha melhor amiga não me impediu de ter certos medos e ansiedades sobre me casar. Quanto mais eu e Kim nos aproximamos da decisão de nos casarmos, mais eu fui tomado por um medo paralisante. Eu estava pronto? Eu estava fazendo a escolha correta? Kim era a pessoa certa para mim? Ela me faria feliz?

Então, certa noite, eu compartilhei esses pensamentos e preocupações com meu pai.

Talvez cada um de nós tenha momentos em nossas vidas em que parece que o tempo fica mais lento, ou o ar fica parado, e tudo ao nosso redor parece encolher, marcando aquele momento que você nunca vai esquecer.

Meu pai dando suas respostas às minhas preocupações foi um grande momento para mim. Com um sábio sorriso ele disse, “Seth, você está sendo totalmente egoísta. Então eu vou simplificar as coisas: casamento não é para você. Você não se casa para ser feliz, você se casa para fazer alguém feliz. Mais que isso, seu casamento não é para você, você está casando para uma família. Não apenas para os parentes e todas essas besteiras, mas pelos seus futuros filhos. Quem você quer que te ajude a criá-los? Quem você quer que os influencie? Casamento não é para você. Não é sobre você. Casamento é sobre a pessoa com quem você se casou.”

Foi nesse exato momento que eu soube que Kim era a pessoa certa para mim. Eu percebi que eu queria fazê-la feliz; vê-la sorrir todos os dias, vê-la gargalhar todos os dias. Eu queria ser parte da família dela, e a minha família queria que ela fosse parte da nossa. E lembrando de todas as vezes em que a vi brincando com meus sobrinhos, eu soube que ela era a pessoa com quem eu gostaria de construir nossa própria família.

O conselho de meu pai foi ao mesmo tempo chocante e revelador. Foi na contramão da “filosofia Walmart” de hoje, que é: se não te faz feliz, você pode devolver e pegar um novo.

Não, um verdadeiro casamento (e um verdadeiro amor) nunca é centrado em você. É centrado na pessoa que você ama – seus desejos, suas necessidades, suas esperanças, e seus sonhos. O egoísmo exige: “O que há aí para mim?”, enquanto o amor pergunta: “O que eu posso dar?”

Há algum tempo, minha esposa me mostrou o que é amar sem egoísmo. Por muitos meses, meu coração endureceu com uma mistura de medo e ressentimento. Então, quando a pressão chegou a um nível insuportável, as emoções explodiram. Eu era insensível. Eu era egoísta.

Mas, ao invés de se igualar ao meu egoísmo, Kim fez algo além do maravilhoso – ela mostrou um transbordamento de amor. Deixando toda a dor e angústia que eu havia causado, ela amorosamente me tomou em seus braços e acalmou minha alma.

Eu percebi que tinha esquecido o conselho do meu pai. Enquanto o lado de Kim no casamento tinha sido me amar, meu lado do casamento era só sobre mim. Essa terrível descoberta me levou às lágrimas, e eu prometi à minha esposa que iria tentar ser melhor.

Para todos que estão lendo esse texto – casados, quase casados, solteiros, ou mesmo solteirão ou solteirona – eu quero que você saiba que casamento não é para você. Nenhuma relação de amor verdadeiro é para você. O amor é para a pessoa que você ama.

E, paradoxalmente, quanto mais você verdadeiramente ama essa pessoa, mais você recebe. E não apenas dessa pessoa, mas dos amigos dela e da família dela e milhares de outras pessoas que você nunca teria conhecido se seu amor permanecesse egoísta.

Na verdade, amor e casamento não são para você. São para os outros."



(Seth Adam Smith)


domingo, 26 de janeiro de 2014

Sobre o amor



O amor é um sentimento destinado à felicidade, tanto quanto ao sofrimento e também à doação. Se você ama (melhor seria dizer: se você é capaz de amar), não espere só grandes recompensas, respostas otimistas. Amar é apesar. 
Amor é o sentimento que se instala a partir do primeiro tédio. 

Amor não é o que nos atrai em alguém. Isso é atração, paixão, ou qualquer coisa parecida. 
Amor é o que nos mantém unidos. 
Quanto menos sentimentos exaltados, mais amor, união e durabilidade. 
O amor é um sentimento embaraçado nas raízes fundas do sentimento. 
Quem ama nem tem consciência dessas raízes. Teme-as. Prefere não vê-las. Porque vê-las será revelar-se. E revelar-se assusta. 
O amor é também o sentimento misturado com rejeição, raiva, irritação, convivência, desinteresse, tédio, o vazio a dois, o sumiço da paixão e as emoções mais intensas. 
Ele é tão grande, tão pleno, tão poderoso e incrível que resiste a tudo isso, inclusive as impossibilidades, estranho veneno que o alimenta. Mas isso é amor dodói. Amor saudável é apenas bom. 
Você não deixa de amar apenas porque já não gosta igual ou não sente a mesma atração. Talvez só agora você comece a ficar maduro(a) suficiente para poder começar a amar. 
Pessoas que se atraem à perdição talvez ainda nem começaram a se amar.. Enquanto apenas se atraírem, não alcançarão o amor. 

Alcançar o amor tem tanto de renúncia quanto de alegria, felicidade ou glória. Sim, a felicidade pessoal é compatível com o amor. Infelicidade, jamais. 

Mas amor é sério demais para almejar apenas felicidade. O amor visa a eternidade. A felicidade é apenas um caminho para ela. 
Assim como é preciso alguma crueldade para viver. Assim como há sempre alguma agressão embrulhada em qualquer vitória, assim, também, a alegria precisa de alguma inconsequência. Sem esta, restará apenas a lucidez, que é sempre repleta de ''trágicos deveres''. 

Libertando-nos da plena consciência, a inconsequência nos permite alguma alegria. Já felicidade é outro assunto. Está no campo do amor. 
Felicidade ganha de alegria assim como amor ganha de paixão. 

Mesmo quando venha nesta embrulhado.


(Artur da Távola)


Você sabe quando uma mulher é grande ou pequena?


Há mulheres de todos os gêneros: histéricas, batalhadoras, frescas, profissionais, chatas, inteligentes, gostosas, parasitas, sensacionais.
Mulheres de origens diversas, de idades várias, mulheres de posses ou de grana curta. 
Mulheres de tudo quanto é jeito. 
Mas, se eu fosse homem prestaria atenção apenas num quesito: se a mulher é do tipo que puxa pra cima ou se é do tipo que empurra pra baixo. 

Dizem que por trás de todo grande homem existe uma grande mulher! 
Meia-verdade. Ele pode ser grande estando sozinho também. 
Mas, com uma mulher xarope ele não vai chegar a lugar algum. 

Mulher que puxa pra cima é mulher que aposta nas decisões do cara, que não fica telefonando para o escritório toda hora, que tem a profissão dela, que o apoia quando ele diz que vai pedir demissão por questões éticas e que confia que vai dar tudo certo. 

Mulher que empurra pra baixo é a que põe minhoca na cabeça dele, a que tem acessos de carência bem na hora que ele tem que entrar numa reunião, a que não avaliza nenhuma mudança que ele propõe, a que quer manter tudo como está. 

Mulher que puxa pra cima é a que dá uns toques na hora de ele se vestir, a que não perturba com questões menores, a que incentiva o marido a procurar os amigos, a que separa matérias de revista que possam interessá-lo, a que indica livros, a que faz amor com vontade. 

Mulher que empurra pra baixo é a que reclama do salário dele, a que não acredita que ele tenha taco pra assumir uma promoção, a que acha que viajar é despesa e não investimento, a que tem ciúmes da secretária.

Mulher que puxa pra cima é a que dá conselhos e não palpite, a que acompanha nas festas e nas roubadas, a que tem bom humor. 

Mulher que empurra pra baixo é a que debocha dos defeitos dele em rodinhas de amigos e que não acredita que ele vá mais longe do que já foi. 

Se por trás de todo grande homem, existe uma grande mulher, então vale o inverso também: por trás de um pequeno homem, talvez exista uma mulherzinha de nada.

Então, o Amor é Isso!



Enrosca-se, mas não se embola, vira, revira, circula e pronto: está dado o laço.

É assim que é o abraço: coração com coração, tudo isso cercado de braço. 

É assim que é o laço: um abraço no presente, no cabelo, no vestido, em qualquer coisa onde o faço. 

E quando puxo uma ponta, o que é que acontece? 

Vai escorregando... devagarzinho, desmancha, desfaz o abraço. 

Solta o presente...

O cabelo... 

Fica solto no vestido... 

E na fita, que curioso, não faltou nem um pedaço. 

Ah! Então, é assim o amor, a amizade. tudo que é sentimento? como um pedaço de fita? 
Enrosca, segura um pouquinho, mas pode se desfazer qualquer hora, deixando livre as duas bandas do laço. 

Por isso é que se diz: laço afetivo, laço de amizade. 
E quando alguém briga, então se diz - romperam-se os laços. 
E saem as duas partes, igual meus pedaços de fita, sem perder nenhum pedaço. 

Então, o amor é isso...
Não prende, não escraviza, não aperta, não sufoca.

Porque quando vira nó, já deixou de ser um laço...

A Força e a coragem


É preciso ter força para ser firme, mas é preciso coragem para ser gentil.
É preciso ter força para se defender, mas é preciso coragem para baixar a guarda.
É preciso ter força para ganhar uma guerra, mas é preciso coragem para se render.
É preciso ter força para estar certo, mas é preciso coragem para ter dúvida.
É preciso ter força para manter-se em forma, mas é preciso coragem para ficar em pé.
É preciso ter força para sentir a dor de um amigo, mas é preciso coragem para sentir as próprias dores. 
É preciso ter força para esconder os próprios males, mas é preciso coragem para demonstrá-los.
É preciso ter força para suportar o abuso, mas é preciso coragem para faze-lo parar.
É preciso ter força para ficar sozinho, mas é preciso coragem para pedir apoio.
É preciso ter força para amar, mas é preciso coragem para ser amado.
É preciso ter força para sobreviver, mas é preciso coragem para viver.

Se você sente que lhe faltam a força e a coragem, peça a Deus que vai abraçá-lo hoje com seu calor e Amor!

E que o vento possa levar-lhe uma voz que lhe diz que há um Amigo, em algum lugar do Mundo, desejando que você esteja bem e que, acima de tudo, seja muito feliz!!!

E no céu há um Deus que tudo pode, e guia os teus pessoas onde quer que andares!

A Cor da Saudade


Era uma vez uma menina que tinha um pássaro encantado.
Ele era encantado por duas razões: não vivia em gaiolas, vivia solto e vinha quando queria, quando sentia saudades... 

Sempre que voltava, suas penas tinham cores diferentes, as cores dos lugares por onde tinha voado. 
Certa vez, voltou com penas imaculadamente brancas e contou histórias de montanhas cobertas de neve. 
Outra vez, suas penas estavam vermelhas e contou histórias de desertos incendiados pelo sol. 
Era grande a felicidade quando eles estavam juntos.

Mas, sempre chegava a hora do pássaro partir... 
A menina chorava e implorava: 
- Por favor, não vá. Terei saudades, vou chorar. 
- Eu também terei saudades - dizia o pássaro - mas vou lhe contar um segredo! Eu só sou encantado por causa da saudade. É ela que faz com que minhas penas fiquem bonitas... senão você deixará de me amar. 

E partiu. 
A menina, sozinha, chorava. 
Uma certa noite ela teve uma ideia: e se o pássaro não partir? Seremos felizes para sempre! Para ele ficar, basta que eu o prenda numa gaiola. 
E assim o fez. 

A menina comprou uma gaiola de prata, a mais linda que encontrou. 
Quando o pássaro voltou, eles se abraçaram, ele contou histórias e adormeceu. 
A menina aproveitou o seu sono e o engaiolou. 

Quando o pássaro acordou deu um grito de dor. 
- Ah ! O que você fez? Quebrou o encanto. Minhas penas ficarão feias e eu me esquecerei das histórias. Sem a saudade, o amor irá embora... 
A menina não acreditou... achou que ele se acostumaria. 

Mas, não foi isso o que aconteceu. Caíram as plumas e as penas transformaram-se em um cinzento triste. 
Não era mais aquele o pássaro que ela tanto amava... 
Até que ela não aguentou mais e abriu a porta da gaiola. 
- Pode ir, pássaro - disse - volte quando você quiser... 
- Obrigado - disse o pássaro - irei e voltarei quando ficar encantado de novo. Você sabe, ficarei encantado de novo quando a saudade voltar dentro de mim e dentro de você. 

Quantas vezes aprisionamos a quem amamos, pensando que estamos fazendo o melhor?
Pense... deixar livre é uma forma singela de ter... 

Direcione o seu amor não para a prisão e sim para a conquista, sempre.

A Águia



Um ovo de águia foi colocado, por acaso, no ninho de uma galinha. Quando o filhote nasceu, juntou-se aos pintinhos, e passou a depender da sua mãe adotiva.

Aos poucos, porém, foi sentindo necessidade de voar.

Um belo dia perguntou para a galinha: “quando irei cruzar os céus?”

A pobre galinha, que não sabia como ajudar fugiu da pergunta: “quando você estiver preparado, eu lhe ensino”.

Passou-se mais um tempo, e a águia desconfiou que a mãe não sabia voar. Mas não conseguia soltar-se e voar por si mesma.

“Por que não bate as asas e sobe aos céus?” perguntavam seus irmãos.

“Porque vou ferir minha mãe, que me deu tanto carinho”, respon­dia a águia.

E por causa disto, jamais saiu do chão.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Flores Raras



Conta-se que havia uma jovem que tinha tudo, um marido maravilhoso, filhos perfeitos, um emprego que lhe rendia um bom salário e uma família unida. 

O problema é que ela não conseguia conciliar tudo. O trabalho e os afazeres lhe ocupavam quase todo tempo e ela estava sempre em débito em alguma área. Se o trabalho lhe consumia tempo demais, ela tirava dos filhos, se surgiam imprevistos, ela deixava de lado o marido... 

E assim, as pessoas que ela amava eram deixadas para depois até que um dia, seu pai, um homem muito sábio, lhe deu um presente: 

Uma flor muito rara, da qual só havia um exemplar em todo o mundo. 

O pai lhe entregou o vaso com a flor e lhe disse: filha, esta flor vai lhe ajudar muito mais do que você imagina! 

Você terá apenas que regá-la e podá-la de vez em quando, e, às vezes, conversar um pouquinho com ela. Se assim fizer, ela enfeitará sua casa e lhe dará em troca esse perfume maravilhoso. A jovem ficou muito emocionada, afinal a flor era de uma beleza sem igual. 

Mas o tempo foi passando, os problemas surgiam, o trabalho consumia todo o seu tempo, e a sua vida, que continuava confusa, não lhe permitia cuidar da flor.

Ela chegava em casa, e as flores ainda estavam lá, não mostravam sinal de fraqueza ou morte, apenas estavam lá, lindas, perfumadas. Então ela passava direto. 

Até que um dia, sem mais nem menos, a flor morreu. Ela chegou em casa e levou um susto! 

A planta, antes exuberante, estava completamente morta, suas raízes estavam ressecadas, suas flores murchas e as folhas amareladas. 

A jovem chorou muito, e contou ao pai o que havia acontecido. 

Seu pai então respondeu: eu já imaginava que isso aconteceria, e, infelizmente, não posso lhe dar outra flor, porque não existe outra igual a essa. Ela era única, assim como seus filhos, seu marido e sua família.

Todos são bênçãos que o senhor lhe deu, mas você tem que aprender a regá-los, podá-los e dar atenção a eles, pois assim como a flor, os sentimentos também morrem. 

Você se acostumou a ver a flor sempre lá, sempre viçosa, sempre perfumada, e se esqueceu de cuidar dela. 

Por fim, o pai amoroso e sábio concluiu: 

Filha! Cuide das pessoas que você ama! 

*** 

E você, tem cuidado das flores raras que Deus lhe empresta, em forma de filhos, esposa, esposo, irmãos e outros familiares? 

Lembre-se sempre que seus amores são flores únicas que lhe compete cuidar. 

Problemas surgem. O trabalho pode ser feito mais tarde. Compromissos sociais podem ser adiados, mas os filhos dependem dos seus cuidados constantes para que não venham a fenecer... 

Pense nisso! 

Cada pessoa é uma flor única... 

Não há no universo outra igual... 

O Divino cultivador as deposita em nosso lar, confiando-as aos nossos cuidados. 

E para que essas flores raras possam perfumar sempre o ambiente, ofertando-nos sua beleza, é preciso que as podemos de vez em quando, e as reguemos todos os dias com gotas de afeto e compreensão. 

Pense nisso, mas pense agora!




(Equipe de Redação do Momento Espírita, com base em mensagem que desconhecemos o autor, intitulada "A flor").




Abraço de Deus



O abraço é capaz de acalmar um coração aflito. Já abraçou alguém hoje?


Reflitam...

É uma avó que conta que, certo dia, sua filha lhe telefonou do Pronto-Socorro. Sua neta, Robin, de apenas seis anos, tinha caído de um brinquedo, no pátio da escola, e havia ferido gravemente a boca. 

A avó foi buscar as irmãs de Robin na escola e passou uma tarde agitada e muito tensa, cuidando das crianças, enquanto aguardava que a filha retornasse com a menina machucada. 

Quando finalmente chegaram, as irmãs menores de Robin correram para os braços da mãe. Robin entrou silenciosa na casa e foi se sentar na grande poltrona da sala de estar. 

O médico havia suturado a boca da menina com oito pontos internos e seis externos. O rosto estava inchado, a fisionomia estava modificada e os fios dos cabelos compridos estavam grudados com sangue seco. 

A garotinha parecia frágil e desamparada. A avó se aproximou dela com o máximo cuidado. Conhecia a neta, sempre tímida e reservada. 

"Você deseja alguma coisa, querida?", perguntou. 

Os olhos da menina fitaram a avó firmemente e ela respondeu: 

"Quero um abraço." 

* * * 

À semelhança da garotinha machucada, muitas vezes desejamos que alguém nos tome nos braços e nos aninhe, de forma protetora. 

Quando o coração está dilacerado pela injustiça, quando a alma está cheia de curativos para disfarçar as lesões afetivas, gostaríamos que alguém nos confortasse. 

Quando dispomos de amores por perto, é natural que os busquemos e peçamos: "Abrace-me. Escute-me. Dê-me um pouco de carinho. Um chá de ternura." 

Contudo, quando somos nós que sempre devemos confortar os outros, mais frágeis que nós mesmos, ou quando vivemos sós, não temos a quem pedir tal recurso salutar. 

Então, quando estivermos ansiosos por um abraço consolador nos nossos momentos de cansaço, de angústia e de confusão, pensemos em quem é o responsável maior por nós. 

Quando não tivermos um amigo a quem telefonar para conversar, conversemos com Nosso Pai. Sirvamo-nos dos recursos extraordinários da oração e digamos tudo o que Ele, como Onisciente, já sabe, mas que nós desejamos contar para desabafar, aliviar a tensão interna. 

Falemos das nossas incertezas e dos nossos dissabores, sobre as nossas decepções e nossos desacertos e nos permitamos sentir o envolvimento do Seu abraço de Pai amoroso e bom. 

Não importa como o chamemos: Pai, Deus, Criador, Divindade. O importante é que abramos a nossa intimidade e nos permitamos ser acarinhados por Ele. 

Ele sempre está pronto para abraçar Seus filhos, sem impor condições. 

E se descobrirmos que faz muito tempo que não sentimos esse abraço Divino, tenhamos a certeza de que faz muito tempo que não o pedimos. 

* * * 

Victor Hugo, poeta e romancista francês, escreveu um dia: "Tenha coragem para lidar com as grandes tristezas da vida. E paciência para lidar com as pequenas. 

E, depois de ter cumprido laboriosamente sua tarefa diária, vá dormir em paz. 

Deus continua acordado." 

Pensemos nisso. Deus está sempre acordado, e velando por nós.




(Equipe de Redação do Momento Espírita com base no cap. Consolador, de autoria de Joni Eareckson Tada, do livro Histórias para o coração da mulher, de Alice Gray, ed. United Press)


Sentimentos dispensáveis



A vida vai ensinando,
O tempo vai demonstrando,
O quanto somos únicos
E diferentes um dos outros.

Cometemos alguns erros pelo caminho,
Como julgar as pessoas
Por não se comporta como esperávamos,
Cobramos ações
Sem imaginar qual o seu nível de interesse.
Depositamos expectativas demais
Sem levar em consideração o sentimento alheio.

Ás vezes você foi decepcionado
Porque alguém não era como “Imaginou”
Perceba e entenda
O que passa na sua cabeça
Não é visível para o outro.

As pessoas pensam, desejam, amam, sonham
E se decepcionam de maneiras diferentes
Cada uma em um momento e de um jeito único.

Então quando aparecer alguém
Que fizer algo que você goste,
Que seja como “imaginou”
Ou “desejou” secretamente.
Agradeça a Deus e a valorize.
Porque tudo que ela faz,
Como que ela se comporta,
É seu jeito original, natural de ser.

Também deve ser porque gosta de você,
A ponto de notar seus detalhes,
De compreender suas necessidades
E tudo que faz é pela liberdade de escolher
Em lhe satisfazer
Porque lhe ver bem é seu prazer
E essa é forma de traduzir quem ama você.

A pessoa errada
Vai exigir esforço seu
E você dela.
A pessoa certa não exige nada,
Tudo vem quando menos esperamos.
Ela faz sem pedirmos
E muitas vezes além do que gostaríamos.


(Faira Ribeiro)

sábado, 18 de janeiro de 2014

Relexão



Certo uma certa dia adentrou na loja "senhora bastante obesa", e de cara a minha amiga pensou que não tinha nada na loja na numeração dela. Se sentiu apreensiva e constrangida naquela situação, vendo a senhora percorrer as araras em busca de algo que minha amiga sabia que ela não encontraria.
Ficou angustiada, porque não queria que a senhora se sentisse mal pelo tamanho das peças de roupas, se sentindo excluída e fazendo a questão sobre o seu sobrepeso vir à tona de forma implícita.
A senhora se dirigiu à minha atendente e disse :
“É... não tem nada grande, não é?
E a minha amiga, sem até aquele momento saber o que diria, simplesmente abriu os braços de uma ponta a outra e lhe respondeu:
“Quem disse??? Claro que tem!! Olha só o tamanho desse abraço! - E a abraçou com muito carinho.
A senhora então se entregou àquele abraço acolhedor e deixou-se tomar pelas lágrimas exclamando:“Há quanto tempo que ninguém me dava um abraço.”
E chorando, tal qual uma criança a procura de um colo, lhe disse:“Não encontrei o que vim buscar, mas encontrei muito mais do que procurava".
E naquele momento, através dos braços calorosos de minha amiga, Deus afagou a alma daquela criatura, tão carente de amor e de carinho.
Quantas almas não se encontram também tão necessitadas de um simples abraço, de uma palavra de carinho, de um gesto de amor.
SERÁ QUE DENTRO DE NÓS, SE PROCURARMOS NO NOSSO BAÚ, LÁ NAS PRATELEIRAS DA NOSSA ALMA, NO ESTOQUE DO NOSSO CORAÇÃO, TAMBÉM NÃO ACHAREMOS ALGO “GRANDE” QUE SIRVA PARA ALGUÉM?
Mostrar menos

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

O que é o AMOR ?


O AMOR NÃO É APENAS UM SENTIMENTO É UMA CONSTRUÇÃO DIÁRIA 


A amor mais do que um sentimento é uma construção diária da qual não devemos desistir no primeiro problema.
Sabia que “O que é o amor?” foi a pergunta mais procurada no Google em 2013? É verdade, parece que o mundo já não sabe o que é o amor.
 As pessoas não sabem o que é o amor porque acham que o amor é aquilo que se assiste nos filmes, nas novelas ou aquilo que se lê nos livros.. O problema é que o amor não é só aquilo.
Primeiro, não é assim tão fácil e comum de encontrar a cara metade como acontece nos filmes, e depois porque amor que é amor tem muita luta, muitos momentos maus, muitas crises e muitas dúvidas.
O amor não é sempre igual ...
Por isso amor é nunca desistir, acreditar que ainda vale a pena mesmo não estando a sentir o mesmo que sentiu há uns anos. Amor é uma revitalização diária não de uma pessoa, mas de um casal, de duas pessoas juntas. Juntas uma com a outra, e para tudo.
O amor mais do que se encontrar é construir um nós, mas sempre juntos, sempre na mesma direção ... porque se alguém fica atrás pode se perder.
Por isso não fique a espera de apenas sentir o amor.. você também tem que construir.
Mude um pouco, arrisque e encontre também o amor.


(Maria Trigueiros)


Sobre o corpo de uma Mulher

Modelo

Vem lembrar às mulheres que vivem obcecadas com a balança de que para nós, homens, o peso é irrelevante. A beleza é muito mais do que isso. Ora lê só…
“Não importa o quanto pesa. É fascinante tocar, abraçar e acariciar o corpo de uma mulher. Saber seu peso não nos proporciona nenhuma emoção.
Não temos a menor idéia de qual seja seu manequim. Nossa avaliação é visual, isso quer dizer, se tem forma de guitarra… está bem. Não nos importa quanto medem em centímetros – é uma questão de proporções, não de medidas.
As proporções ideais do corpo de uma mulher são: curvilíneas, cheinhas, femininas… . Essa classe de corpo que, sem dúvida, se nota numa fração de segundo. As magrinhas que desfilam nas passarelas, seguem a tendência desenhada por estilistas que, diga-se de passagem, são todos gays e odeiam as mulheres e com elas competem. Suas modas são retas e sem formas e agridem o corpo que eles odeiam porque não podem tê-los.
Não há beleza mais irresistível na mulher do que a feminilidade e a doçura. A elegância e o bom trato, são equivalentes a mil viagras.
A maquiagem foi inventada para que as mulheres a usem. Usem! Para andar de cara lavada, basta a nossa. Os cabelos, quanto mais tratados, melhor.
As saias foram inventadas para mostrar suas magníficas pernas… Porque razão as cobrem com calças longas? Para que as confundam conosco? Uma onda é uma onda, as cadeiras são cadeiras e pronto. Se a natureza lhes deu estas formas curvilíneas, foi por alguma razão e eu reitero: nós gostamos assim. Ocultar essas formas, é como ter o melhor sofá embalado no sótão.
É essa a lei da natureza… que todo aquele que se casa com uma modelo magra, anoréxica, bulêmica e nervosa logo procura uma amante cheinha, simpática, tranqüila e cheia de saúde.
Entendam de uma vez! Tratem de agradar a nós e não a vocês. porque, nunca terão uma referência objetiva, do quanto são lindas, dita por uma mulher. Nenhuma mulher vai reconhecer jamais, diante de um homem, com sinceridade, que outra mulher é linda.
MULHER
As jovens são lindas… mas as de 40 para cima, são verdadeiros pratos fortes. Por tantas delas somos capazes de atravessar o atlântico a nado. O corpo muda… cresce. Não podem pensar, sem ficarem psicóticas que podem entrar no mesmo vestido que usavam aos 18. Entretanto uma mulher de 45, na qual entre na roupa que usou aos 18 anos, ou tem problemas de desenvolvimento ou está se auto-destruindo.

Nós gostamos das mulheres que sabem conduzir sua vida com equilíbrio e sabem controlar sua natural tendência a culpas. Ou seja, aquela que quando tem que comer, come com vontade (a dieta virá em setembro, não antes; quando tem que fazer dieta, faz dieta com vontade (sem sabotagem e sem sofrer); quando tem que ter intimidade com o parceiro, tem com vontade; quando tem que comprar algo que goste, compra; quando tem que economizar, economiza.
Algumas linhas no rosto, algumas cicatrizes no ventre, algumas marcas de estrias não lhes tira a beleza. São feridas de guerra, testemunhas de que fizeram algo em suas vidas, não tiveram anos ‘em formol’ nem em spa… viveram! O corpo da mulher é a prova de que Deus existe. É o sagrado recinto da gestação de todos os homens, onde foram alimentados, ninados e nós, sem querer, as enchemos de estrias, de cesárias e demais coisas que tiveram que acontecer para estarmos vivos.
Cuidem-no! Cuidem-se! Amem-se!”
A beleza é tudo isto.
(Paulo Coelho)

Mulher


Tenho apenas um exemplar em casa, que mantenho com muito zelo e dedicação, mas na verdade acredito que é ela quem me mantém. 
Mulher vive de carinho. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem sim, e se ela não receber de você vai pegar de outro.
Beijos matinais e um 'eu te amo’ no café da manhã as mantém viçosas e perfumadas durante todo o dia. Flores também fazem parte de seu cardápio – mulher que não recebe flores murcha rapidamente e adquire traços masculinos como rispidez e brutalidade.
Respeite a natureza. Você não suporta TPM? Case-se com um homem. Mulheres menstruam, choram por nada, gostam de falar do próprio dia.
Não faça sombra sobre ela. Se você quiser ser um grande homem tenha uma mulher ao seu lado, nunca atrás. Assim, quando ela brilhar, você vai pegar um bronzeado. Porém, se ela estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda. 
Aceite: mulheres também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar. 
O homem sábio alimenta os potenciais da parceira e os utiliza para motivar os próprios. Ele sabe que, preservando e cultivando a mulher, ele estará salvando a si mesmo. 
É, meu amigo, se você acha que mulher é caro demais, vire gay. Só tem mulher quem pode!

(Luiz Fernando Veríssimo)

A Borboleta azul


Havia um viúvo que morava com suas duas jovens filhas, meninas muito 
curiosas e inteligentes. Suas filhas sempre faziam-lhe muitas perguntas. 
Algumas ele sabia responder, outras não fazia a mínima idéia da resposta. 
Como pretendia oferecer a melhor educação para suas filhas, enviou-as para 
passar as férias com um velho sábio que morava no alto de uma colina. Este,por sua vez, respondia todas as perguntas sem hesitar. Já muito impacientes com essa situação, pois constataram que o tal velho era realmente sábio, 
resolveram inventar uma pergunta que o sábio não 
saberia responder. Passaram-se alguns dias e uma das meninas apareceu com 
uma linda borboleta azul e exclamou para a sua irmã: 
- Dessa vez o sábio não vai saber a resposta! 
- O que você vai fazer? - perguntou a outra menina. 
- Tenho uma borboleta azul em minhas mãos. Vou perguntar para o sábio se a borboleta está viva ou morta. 
- Se ele disser que ela está morta, vou abrir minhas mãos e deixá-la voar para o céu. Se ele disser que ela está viva, vou apertá-la rapidamente, esmagá-la e assim matá-la. Como conseqüência, qualquer resposta que o velho nos dar vai estar errada. 
As duas meninas foram, então ao encontro do sábio, que encontrava-se 
meditando sob um eucalipto na montanha. 
A menina aproximou-se e perguntou: 
- Tenho aqui uma borboleta azul . Diga-me sábio, está ela viva ou morta? 
Calmamente o sábio sorriu e respondeu: 
- Depende de você... ela está em suas mãos. 

Assim é a nossa vida, é o nosso presente e o nosso futuro. Não devemos 
culpar ninguém porque algo deu errado. O insucesso é apenas uma 
oportunidade de começar novamente com mais inteligência. Somos nós os responsáveis por 
aquilo que conquistamos (ou não conquistamos). Nossa vida está em nossas 
mãos - como uma borboleta azul - cabe a nós escolher o que fazer com ela, 
só a nós; não deixe ninguém interferir nisso.

(Autor Desconhecido)