Relógio

domingo, 27 de dezembro de 2015

Seu Marido te faz feliz?

Perguntaram a esta esposa se seu marido a faz feliz: Sua resposta foi inesperada





O que toda esposa precisa ler, compreender e viver em seu casamento

Esta história roda a internet em vários estilos e traduções diferentes, mas está relatada nos arquivos de seminários da Universidade de Fresno na Califórnia, e aconteceu durante um seminário para casais. Durante o mesmo, um dos palestrantes perguntou a uma das esposas:


“Seu marido lhe faz feliz? Ele lhe faz feliz de verdade?”

Neste momento, o marido levantou seu pescoço, demonstrando total segurança. Ele sabia que a sua esposa diria que sim, pois ela jamais havia reclamado de algo durante o casamento.

Todavia, sua esposa respondeu a pergunta com um sonoro “NÃO”, daqueles bem redondos!

“Não, o meu marido não me faz feliz”!

O marido ficou desconcertado, mas ela continuou:

“Meu marido nunca me fez feliz e não me faz feliz! Eu sou feliz”.

“O fato de eu ser feliz ou não, não depende dele; e sim de mim. Eu sou a única pessoa da qual depende a minha felicidade.

Eu determino que serei feliz em cada situação e em cada momento da minha vida, pois se a minha felicidade dependesse de alguma pessoa, coisa ou circunstância sobre a face da Terra, eu estaria com sérios problemas.

Tudo o que existe nesta vida muda constantemente: o ser humano, as riquezas, o meu corpo, o clima, o meu chefe, os prazeres, os amigos, minha saúde física e mental. E assim eu poderia citar uma lista interminável.

Eu preciso decidir ser feliz independente de tudo o que existe! Se tenho hoje minha casa vazia ou cheia: sou feliz! Se vou sair acompanhada ou sozinha: sou feliz! Se meu emprego é bem remunerado ou não, eu sou feliz!

Hoje sou casada mas eu já era feliz quando estava solteira.

Eu sou feliz por mim mesma. As demais coisas, pessoas, momentos ou situações eu chamo de “experiências que podem ou não me proporcionar momentos de alegria ou tristeza”.

Quando alguém que eu amo morre, eu sou uma pessoa feliz num momento inevitável de tristeza.

Aprendo com as experiências passageiras e vivo as que são eternas como amar, perdoar, ajudar, compreender, aceitar, consolar.

Há pessoas que dizem: hoje não posso ser feliz porque estou doente, porque não tenho dinheiro, porque faz muito calor, porque está muito frio, porque alguém me insultou, porque alguém deixou de me amar, porque eu não soube me dar valor, porque meu marido não é como eu esperava, porque meus filhos não me fazem felizes, porque meus amigos não me fazem felizes, porque meu emprego é medíocre e por aí vai.

Amo a vida que tenho mas não porque minha vida é mais fácil do que a dos outros. É porque eu decidi ser feliz como indivíduo e me responsabilizo por minha felicidade.

Quando eu tiro essa obrigação do meu marido e de qualquer outra pessoa, deixo-os livres do peso de me carregar em seus ombros. A vida de todos fica muito mais leve.

E é dessa forma que consegui um casamento bem sucedido ao longo de tantos anos.”

Nunca deixe nas mãos de ninguém uma responsabilidade tão grande quanto a de assumir e promover sua felicidade! SEJA FELIZ, mesmo que faça calor, mesmo que esteja doente, mesmo que não tenha dinheiro, mesmo que alguém tenha lhe machucado, mesmo que alguém não lhe ame ou não lhe dê o devido valor.


(Compartilhado de Catholicus)




domingo, 20 de dezembro de 2015

Quero...



....Quero a tranquilidade de uma vida clara, a alegria de um amor sincero e a companhia de gente iluminada.
Quero degustar a vida sem pressa, com o coração leve e a alma feliz. 
Quero gastar energia só com que me interessa e nem mesmo toda mazela vai me fazer desacreditar que tanto eu quanto toda gente certamente nasceu destinada a ser Feliz!!!"






sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Reflexão do dia



Se você puser um sapo numa panela, enchê-la com água e a colocar no fogo, vai perceber uma coisa interessante: o sapo se ajusta à temperatura da água, e permanece lá dentro. E continuaria se ajustando, quanto mais subisse a temperatura. Quando a água estivesse perto do ponto de fervura, e o sapo tentasse saltar para fora, não conseguiria, porque estaria muito cansado devido aos ajustes que teve que fazer. Alguns diriam que o que matou o sapo foi a água fervendo.... o que o matou, na verdade, foi a sua incapacidade de decidir quando pular fora. Pare de se ajustar à pessoas erradas, relacionamentos abusivos, amizades parasíticas, trabalhos fim-de-carreira e tantas situações que vivem te "esquentando". Quando você já fez tudo o que pôde, e ainda tem que viver fazendo mais, você corre o risco de morrer tentando, e não alcançar nada.
Saia fora disso.
Não sei quem foi o autor dessa reflexão, mas achei justo compartilhar com vocês. Mais um ano está acabando. Aproveite pra encerrar e pular pra fora de tudo o que não te faz bem. 





sábado, 28 de novembro de 2015

Assim sendo...


Coloque fé e amor naquilo que acredita... Carregue só o que for bom e não se abale se não fores compreendido. O caminho é teu, e o coração nunca se engana; Onde se tem um pé atrás já não é mais possível andar de mãos dadas... Segue com o que não precisa ser explicado.... Abraça o que te abraça também... 
O que vale a pena nessa vida sempre acalenta o coração... "


_____ Carolina Salcides




Reflexão



"Pequenas permissões abrem espaço para grandes invasões. Grandes tragédias começam com pequenos descuidos. Desastres terríveis são iniciados com displicências miúdas. São as regras da vida. Se quisermos o fruto é preciso que haja empenho no cultivo do broto."


____ Pe. Fábio de Melo




Fato




"Mudem dos 18 para os 30, mudem dos 30 para os 50, mudem, porque desconfiado a gente tem que ficar de quem não muda jamais. São tantas as informações e vivências que absorvemos durante uma única vida que é impossível que elas não nos façam refletir e alterar nossa rota. Infeliz de quem passa a vida toda sendo fiel ao que os outros pensam a seu respeito."


_____ Martha Medeiros




terça-feira, 24 de novembro de 2015

Tu pode Superar






Há momentos em nossas vidas que nos sentimos pequenos, fracos, inseguros e incapazes de reagir e vencer algumas dificuldades que vivemos. Já aconteceu isso com tu? Mas quando paramos um pouco e olhamos para “dentro de nós”, percebemos quantos obstáculos, quantas barreiras, quantos nãos, quantos momentos difíceis já vencemos. Percebemos a força, a capacidade, o poder que existe dentro de nós. Então, percebemos que escondido atrás deste gigante chamado medo, chamado dúvidas e incapacidade que acreditamos ter, esta a nossa capacidade de vencer. Quando fazemos esse momento de reflexão da nossa capacidade, das nossas conquistas, dos momentos difíceis que já vivemos e vencemos, fica muito mais fácil enfrentar o momento atual, pois percebemos que é apenas mais um que será vencido. Percebemos que os gigantes somos nós que já vencemos tantos outros problemas e não vai ser o problema atual que vai nos derrotar.

Portanto: quando se sentir incapaz, se sentir inferiorizado, pare por um instante e faça um momento de reflexão. Coloque em uma folha de papel o maior numero de situações difíceis que tu já venceu, veja o que tu fez para vencer, de quem tu recebeu ajuda e como se sentiu após a vitória. Tu vai perceber que será capaz de vencer mais esse obstáculo. Não perca tempo pensando no problema, quanto mais tu gasta seu tempo pensando no problema, maior ele fica. Pense na solução, gaste seu tempo com a solução, imagine o prazer, a alegria que tu vai sentir e o orgulho que vai causar nas pessoas que te amam ao ver tu vitorioso. Lembre-se: tu pode vencer mais essa! Quando conquistar a vitória. Convide as pessoas que tu ama para comemorar mais essa conquista. Lembre-se: TU PODE VENCER!!! 




(Nestor de Almeida)
(Administradores)




terça-feira, 3 de novembro de 2015

A Lição do Cavalo



Conta-se que um fazendeiro, dono de excelentes cavalos de muita valia, nos trabalhos de sua propriedade rural, recebeu um dia a notícia de que o preferido dele, um alazão forte e muito bonito, havia caído num poço abandonado.
O capataz que lhe trouxe a má notícia estava desolado porque o poço era muito fundo e pouco largo e não havia como tirar o animal de lá, apesar de todos os esforços dos peões da fazenda.
O fazendeiro foi até o local, tomou tento da situação e concordou com seu capataz: não havia mais o que fazer, embora o animal não estivesse machucado!
Não achou que valia a pena resgatá-lo, ia ser demorado e custaria muito dinheiro.
Já que está no buraco - disse ao capataz - você acabe de enterrá-lo, jogando terra em cima dele. Virou as costas, preocupado com seus negócios, e os peões de imediato começaram a cumprir a sua ordem. Cinco homens, sob o comando do capataz, atiravam terra dentro do buraco, em cima do cavalo.
A cada pazada, o alazão se sacudia todo e a terra ia-se depositando no fundo do poço seco. Os homens ficaram admirados com a esperteza do animal: a terra ia enchendo o poço e o cavalo subindo em cima dela!
Não demorou muito e o animal já estava com a cabeça aparecendo na saída do poço; mais algumas pazadas de terra e ele saltou fora, sacudindo-se e relinchando, feliz!

MORAL DA HISTÓRIA

Não aceite a terra que jogam sobre você os que querem enterrá-lo em vida; reaja com confiança, mexa-se, procure o seu espaço, suba sobre essa terra e aproveite para subir cada vez mais, agradecendo os que, pensando feri-lo, estão lhe dando a oportunidade de crescer material e espiritualmente.
Quando pensarem que você "já era", a sua vitória será ainda mais espetacular .
Arrisque! Viver É arriscar. O homem que vai mais longe é o que, em geral, está disposto a fazer e a arriscar.




O tijolo


Um jovem e bem sucedido executivo dirigia, em alta velocidade sua nova Ferrari. De repente um tijolo espatifou-se na porta lateral da Ferrari! Freou bruscamente e deu ré até o lugar de onde teria vindo o tijolo. Saltou do carro e pegou bruscamente uma criança, empurrando-a contra um veículo estacionado e gritou:
- Por que isso? Quem é você? Que besteira você pensa que está fazendo? Este é um carro novo e caro. Aquele tijolo que você jogou vai me custar muito dinheiro. Por 
que você fez isto?
- Por favor senhor me desculpe, eu não sabia mais o que fazer! Implorou o pequeno menino. - Ninguém estava disposto a parar e me atender neste local. Lágrimas corriam do rosto do garoto, enquanto apontava na direção dos carros estacionados. - É meu irmão. Ele desceu sem freio e caiu de sua cadeira de rodas e não consigo levantá-lo. Soluçando, o menino perguntou ao executivo: - O senhor poderia me ajudar a recolocá-lo em sua cadeira de rodas? Ele está machucado e é muito pesado para mim. 
Movido internamente muito além das palavras, o jovem motorista engolindo "um imenso nó" dirigiu-se ao jovenzinho, colocando-o em sua cadeira de rodas. Tirou seu lenço, limpou os arranhões, verificando se tudo estava bem....
- Obrigado e que Deus possa abençoá-lo, agradeceu a criança.
O homem viu então o menino se distanciar... empurrando o irmão em direção à casa.
Foi um longo caminho até a Ferrari.... um longo e lento caminho de volta. Ele nunca consertou a porta amassada. Deixou assim para lembrá-lo de não ir tão rápido pela vida, que alguém precisasse atirar um tijolo para obter a sua atenção...

Deus tem várias maneiras de falar. 
Algumas vezes, quando não temos tempo de ouvir, ELE tem de jogar um Tijolo..
Será que você andou recebendo "tijoladas" na vida para poder parar e pensar?
Pensar nas suas atitudes...
Pensar nas suas fraquezas...
Pensar no quanto você pode oferecer as pessoas, e por excesso de velocidade na vida, não o faz ...
Pare, pense e veja o que você pode mudar em seu coração para ser uma pessoa melhor, um amigo mais presente, um cônjuge mais compreensivo, um filho mais terno, ...
Ser, estar e compartilhar o que você tem de melhor para com os outros.
Pense nisso com muito carinho.



segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Ei...,





Se prepare para as surpresas que a vida ainda reserva para tu! 
Não são todas as coisas que queremos que dão certo, mas eu acredito que o melhor Deus tem guardado para aqueles que o amam. Não desanime, comece agora mesmo a tua faxina, enxuga as tuas lágrimas, levante a cabeça e recomece outra vez, e quantas vezes forem necessárias. 
Não adianta nada tu saber e não fazer, ou tu se enganar quando acha que tem certeza. As vezes é preciso desacelerar, parar um pouco e respirar, do que tropeçar em seus próprios passos. A luta é contra tu mesmo. Se organize e não espere encontrar nos outros o que tu está buscando. Tu precisa se aceitar e identificar quando algo não está fluindo e sendo forçado. Tu tem valor. Acalma esse coração agitado! Amar demais e sonhar demais não é pecado, o errado é tu insistir em algo de olhos vendados. Conheça os seus limites e se adapte as mudanças. Tu terá muitas curvas ainda em seu caminho, use todas as suas habilidades e não se perca. Não se esqueça de ir até o fim depois de já ter começado. O concluir e ir até o fim, é melhor do que o retorno.




Pense...



Antes de amar outra pessoa é preciso amar a si mesmo. É preciso olhar para dentro da sua alma e cumprir a ti mesmo as suas exigências e necessidades. Tenha amor, seja amor. Não espere que alguém venha suprir o que nem mesmo tu não descobriu de ti. Abra os olhos para o novo, sinta o inesperado acontecendo , ele sempre chega, e sorria toda a vez que o destino quiser bater um papo contigo. Não reclame de falta de sorte, mas se preocupe em se conhecer. Se ame primeiro , e será amado depois. Não provoque o entusiasmo sabendo que tu não será capaz de aguentar o que virá depois. A conquista é boa, prazerosa, instigante, penetrante, te deixa em êxtase, mas dar a continuação é o grande desafio. Se prepare antes, não tente fazer tudo ao mesmo tempo. o Amor precisa de atenção e de muita dedicação, tu precisa ter tempo para amar



quarta-feira, 21 de outubro de 2015

O Cara que ela precisa...



Você pode dizer que ela é linda
mas eu te pergunto:
“O que isso realmente significa?”
Não é apenas uma palavra solta e vazia
que você diz para qualquer uma na esquina?
Não é isso que ela precisa.
Eu acho que, às vezes,
o que uma menina precisa
é de alguém que a olhe nos olhos e diga:
“Quando eu olho para você
eu vejo o resto da minha vida”.
Às vezes, tudo que ela precisa
é sair da rotina.
Que tal um bom dia
de uma forma que ela nunca tenha escutado antes.
Com um suave sussurro no ouvido e flores.
Você pode chama-la para sair sexta-feira a noite
mas eu te pergunto:
“Você vai ligar e conversar
ou enviar uma mensagem e esperar?”
Enquanto você pensa e decide
eu vou escrever outra frase.
Sabe qual é o pior tipo de covarde?
Aquele que só chama uma mulher para sair por mensagem.
Eu não sei o que você vai fazer
mas eu já escutei de uma menina:
amor não combina com covardia.
Talvez, você ache que é apenas uma frase
para combinar com a poesia.
Tudo bem.
Vamos ser diretos.
Você a quer por perto.
Não precisa ser um poeta
e nem confessar seu amor em verso.
Basta ser honesto.
Simples, certo?
Não tenha dúvida dessa resposta.
Eu não sei a sua história e nem o seu passado,
mas confiar em alguém não te faz um fracassado.
Eu sei que é difícil acreditar nisso.
Um dia eu fui traído.
Sentei ao lado do meu pai e disse:
“Pai, o mundo é muito complicado.
Às vezes, eu não sei o que é certo e o que errado”.
Ele respondeu:
“Meu filho, você nunca está errado
se estiver fazendo a coisa certa”.
Eu achei aquela frase complexa
e disse pra ele:
“Pai, isso é muito confuso”.
Ele respondeu:
“Se você não gosta de confusão
então fique longe do coração”.
Ficar longe do meu coração
nunca será uma opção.
Então, naquele dia eu tirei os pés do chão
e mudei a direção.
Às vezes, você precisa largar os planos
e ir atrás dos sonhos.
Foi isso que eu fiz.
Liguei para uma menina que eu era afim
e a chamei para sair.
Ela aceitou
e o meu mundo girou.
No final da noite, ela me perguntou:
“Por que você me convidou?”
Eu respondi:
“Quando olho nos seus olhos,
eu vejo lá no fundo um futuro,
onde eu você somos extraordinários juntos.”
Naquela noite fria,
eu beijei aquela menina que eu tanto queria.
Eu estava completamente apaixonado
por cada palavra que ela dizia.
Meu coração soprava arrepios para minha espinha.
Eu demorei muito tempo para descobrir
o que tudo isso significa.
E, meu velho, você vai descobrir um dia.
No amor e na vida,
quem quer, vai atrás e conquista.
Para sempre
ou mais um dia.


_________________ Ique Carvalho




segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Sim...



Pois todas as coisas são belas, e se tornam ainda mais belas quando não temos medo de conhecê-las e experimentá-las. A experiência é a Vida com asas.



___ Paulo Coelho



sábado, 17 de outubro de 2015

Acontece...



"Não confie na frase de sua avó, de sua mãe, de sua irmã de que um dia encontrará um homem que você merece. Não existe justiça no amor. O amor não é democrático, não é optar e gostar, não é promoção, não é prêmio de bom comportamento. Amor é engolir de volta os conselhos dados às amigas. Não se apaixonará pela pessoa ideal, mas por aquela que não conseguirá se separar. A convivência é apenas o fracasso da despedida. O beijo é apenas a incompetência do aceno. Amor é uma injustiça, minha filha. Uma monstruosidade. Você mentirá várias vezes que nunca amará ele de novo e sempre amará, absolutamente porque não tem nenhum controle sobre o amor."


— Fabrício Carpinejar.







sábado, 26 de setembro de 2015

Amor Completo

 

Em junho de 2013,

poucos dias antes do dia dos namorados,

minha namorada terminou comigo.

Eu fiquei sem entender.

Voltei pra casa e durante todo o caminho me perguntava:

“Por que?”.

A única coisa que vinha na minha cabeça

era a voz dela dizendo:

“Eu amo você”.

Eu passei um mês sofrendo

procurando respostas para o que estava acontecendo.

Um dia, entrei no quarto do meu pai chorando e perguntei:

“Pai, ela dizia que me amava.

Então, por que ela terminou comigo?”.

Ele respondeu:

“Meu filho,

Quando alguém entra na sua vida

e depois de algum tempo vai embora,

pode ser qualquer coisa

menos amor”.

Eu disse:

“Não da para entender.

Um dia, existe amor e no outro tudo acabou”.

Ele respondeu:

“Você nunca vai superar seus traumas

se continuar procurando no amor uma lógica.

Construa uma nova história”.

Eu perguntei:

“E de onde vem essa força pra começar algo novo?”

Ele respondeu:

“Não se preocupe com isso.

Todo começo vem de um final”.

Uma semana depois,

meu pai foi diagnosticado com uma doença rara e degenerativa

que iria matá-lo em alguns dias.

Minha mãe não o abandonou.

Ela ficou.

Meu pai saia toda sexta para comer pizza com dois irmãos.

Quando ele parou de andar,

meus tios começaram a trazer a pizza aqui em casa.

Eles diziam:

“Sem o seu pai, não tem graça”.

E ficavam a noite inteira dando gargalhadas.

Hoje, meu pai não consegue mais comer.

Mesmo assim, toda sexta meus tios passam aqui em casa.

Meu pai estudou em Ouro Preto-MG.

Na formatura ele combinou com três amigos

de se encontrarem de cinco em cinco anos.

Este ano, meu pai não pode ir porque ele não anda mais.

Os amigos dele saíram do interior de Minas e vieram até aqui em casa.

Todo formando tem uma foto pregada na parede

na república que estudou.

Os amigos do meu pai trouxeram a foto dos quatro.

Pregaram a foto de cada um na parede do quarto e disseram:

“Agora, a nossa república é a sua casa”.

E combinaram que daqui cinco anos estariam de volta.

Meu pai chorou.

Meus pais completaram 47 anos de casados dia 2 de junho.

Eles sempre dançaram nesse dia.

Meu pai não consegue mais se levantar.

Minha mãe entrou no quarto

e colocou a música que eles dançavam.

Ela disse:

“Meu filho, traz a cadeira de rodas”.

Eu perguntei:

“O que você vai fazer?”

Ela respondeu:

“Vou fazer o que seu pai faria por mim”.

Eu busquei a cadeira de rodas.

Minha mãe colocou meu pai na cadeira.

Ela ajoelhou ao lado dele

e disse:

“Vamos dançar”.

Abraçou meu pai e fez a cadeira girar.

Ela ficou ajoelhada a música toda.

Meu pai chorava e ria ao mesmo tempo.

Eles ficaram ali dançando e se divertindo.

Eu voltei pro meu quarto chorando.

Abri o notebook e resolvi escrever esse texto.

Porque eu vejo o mundo distorcendo

ou complicando demais o amor.

Um monte de gente dizendo

fique com alguém que faz isso, que faz aquilo,

que te de isso, que não sei o que mais.

Esse monte de regras e exigências,

são coisas criadas pela cabeça.

E, meu velho, não sei se você sabe

mas o amor é criado pelo coração.

O resto, é ilusão.

Então, acredite.

O amor, amor completo

é quando você quer o outro sempre perto.

Só isso.


(Compartilhado de Ique Carvalho)