Relógio

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Preste atenção nos detalhes...

 


A nossa vida tem destes pequenos detalhes,
Os detalhes simples de existir, de viver
Percamos as horas os minutos, os segundos
Que o mundo nos fuja das mãos,
Tenhamos sempre
Aquela pedrinha bonita no chão,
O vento que nos passa pelos cabelos
Os detalhes da mais pequena existência...

Depois chegam-nos outros detalhes, detalhes de pessoas
Pequenos gestos e caricias, um piscar de olho,
Uma característica chamativa, uma marca de diferença
Pessoas que pelo seu caminho passam, ficam.. vão..
te ensinam, ajudam, te machucam...
aquele que chega na hora errada, mas no momento certo..
Lembranças que causam saudade, outras descrença...
aquela pessoa estranha, e no banco aquele velho
A folha que cai, um olhar que nos sobressai, uma pessoa brilhante
Ou alguém que não sai dos teus pensamentos, que invade teu coração...

Mil e um detalhes por decorar, mil e uma maneiras para estudar
E lá estás tu a olhar...
E ai pergunto-me que te estará a passar pela cabeça...
Se me estudas da mesma forma, ou apenas admiras algo que nem eu vejo...
E nessa duvida fico analisando, pensando, existindo...
Quando dou por mim, passou todo o tempo do mundo,
Mas nada foi perdido, tudo ganho, mais uma expressão, mais um olhar
E me perco outra vez neste doce amar...
Detalhes da vida, simples detalhes...
Já parou para observar?
Como estes detalhes são tão importantes..
E são eles que podem fazer a diferença..
Os detalhes da vida...




Nenhum comentário:

Postar um comentário