Relógio

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

O Cara que ela precisa...



Você pode dizer que ela é linda
mas eu te pergunto:
“O que isso realmente significa?”
Não é apenas uma palavra solta e vazia
que você diz para qualquer uma na esquina?
Não é isso que ela precisa.
Eu acho que, às vezes,
o que uma menina precisa
é de alguém que a olhe nos olhos e diga:
“Quando eu olho para você
eu vejo o resto da minha vida”.
Às vezes, tudo que ela precisa
é sair da rotina.
Que tal um bom dia
de uma forma que ela nunca tenha escutado antes.
Com um suave sussurro no ouvido e flores.
Você pode chama-la para sair sexta-feira a noite
mas eu te pergunto:
“Você vai ligar e conversar
ou enviar uma mensagem e esperar?”
Enquanto você pensa e decide
eu vou escrever outra frase.
Sabe qual é o pior tipo de covarde?
Aquele que só chama uma mulher para sair por mensagem.
Eu não sei o que você vai fazer
mas eu já escutei de uma menina:
amor não combina com covardia.
Talvez, você ache que é apenas uma frase
para combinar com a poesia.
Tudo bem.
Vamos ser diretos.
Você a quer por perto.
Não precisa ser um poeta
e nem confessar seu amor em verso.
Basta ser honesto.
Simples, certo?
Não tenha dúvida dessa resposta.
Eu não sei a sua história e nem o seu passado,
mas confiar em alguém não te faz um fracassado.
Eu sei que é difícil acreditar nisso.
Um dia eu fui traído.
Sentei ao lado do meu pai e disse:
“Pai, o mundo é muito complicado.
Às vezes, eu não sei o que é certo e o que errado”.
Ele respondeu:
“Meu filho, você nunca está errado
se estiver fazendo a coisa certa”.
Eu achei aquela frase complexa
e disse pra ele:
“Pai, isso é muito confuso”.
Ele respondeu:
“Se você não gosta de confusão
então fique longe do coração”.
Ficar longe do meu coração
nunca será uma opção.
Então, naquele dia eu tirei os pés do chão
e mudei a direção.
Às vezes, você precisa largar os planos
e ir atrás dos sonhos.
Foi isso que eu fiz.
Liguei para uma menina que eu era afim
e a chamei para sair.
Ela aceitou
e o meu mundo girou.
No final da noite, ela me perguntou:
“Por que você me convidou?”
Eu respondi:
“Quando olho nos seus olhos,
eu vejo lá no fundo um futuro,
onde eu você somos extraordinários juntos.”
Naquela noite fria,
eu beijei aquela menina que eu tanto queria.
Eu estava completamente apaixonado
por cada palavra que ela dizia.
Meu coração soprava arrepios para minha espinha.
Eu demorei muito tempo para descobrir
o que tudo isso significa.
E, meu velho, você vai descobrir um dia.
No amor e na vida,
quem quer, vai atrás e conquista.
Para sempre
ou mais um dia.


_________________ Ique Carvalho




Nenhum comentário:

Postar um comentário