Relógio

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Eleições
















Meu grito de alerta

Gente, chegando as eleições Somente nesta hora é que todos viram iguais.
Políticos pegando as crianças pobres no colo, dando tapinhas nas costas das pessoas como se fossem velhos amigos, beijando os pequenos, dando cestas básicas, arrumando os dentes, pagando um aluguel em atraso, uma conta de aguá ou luz, uma consulta médica, um medicamento, enfim..., ajudando de alguma forma e uma UNICA vez. E o pobre do brasileiro, saindo daquele aperto momentâneo, se sente no dever de retribuir a tal favor, e de novo, votem e elegem os mesmos políticos corruptos.
Me sinto indignada, meu Deus, ate onde vai parar isto? Quando as pessoas vão se conscientizar deste absurdo?
Queria que parassem e pensassem nas eleições passadas, onde cometeram os mesmos erros, e aprendessem a dar valor a seus votos. Porque o voto de cada um faz diferença. Talvez por um único voto, algum político deixe de ser eleito.
De que adianta, a pessoa ter algum problema sanado uma UNICA vez, tipo o que citei acima? Todos sabem, de que nada adianta receberem o peixe. Porque ele vai servir para matar a fome uma única vez. Porque então não aprendem a pescar? Porque sendo assim, terão o peixe para comerem em todos os dias.
Me sinto frustrada, revoltada. 
 corrupção no Brasil, em todas as partes daqui é um problema de todos.
A corrupção encontra-se tão enraigada à cultura do brasileiro que dificilmente alguém não vá conhecer pelo menos uma pessoa corrupta neste país. Ela abrange praticamente todos os setores e é bastante onerosa para o desenvolvimento da nação.
As causas desse mal estão diretamente ligadas ao contexto histórico do Brasil, que desde o período da colonização instalou-se uma ideologia de se levar a melhor sobre o outro, e também tem uma íntima ligação com a indiferença da grande maioria que contribui para a impunidade no país. O famoso “jeitinho brasileiro” está presente em todos os ramos: Médicos, engenheiros, professores, advogados, políticos, empresários, donas de casa, policiais e todos os demais meios apresentam certos indivíduos corruptos. E muito pouco se faz para mudar essa situação.
As consequências da corrupção no país são lastimaveis. O desenvolvimento fica comprometido: Estradas em péssimo estado, hospitais sem infra-estrutura, falta de qualidade na educação, enfim, falta de qualidade de vida. E tudo isso enquanto muitos sonegam impostos, políicos embolsam os impostos pagos, outros traficam drogas ilícitas, outros usam, e o pior de tudo, uma maioria que finge que não vê.
A corrupção irá continuar no Brasil até que a maioria se conscientize de que deve tomar providências para acabar com ela. Caso contrário o país continuará a ser a terra dos meliantes.
Então pessoal, pensem, vamos começar a agir nestas eleições. Vamos tentar acabar com pelo menos parte da corrupção.
Não venda seu voto. Ele vale ouro. Use ele a seu favor, use ele a favor do Brasil. 
Porque se tu elege alguém honesto, alguma coisa pode ser feita para melhor.
Foi só um desabafo.
Uma boa tarde!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário