Relógio

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Amizade




Amizade, o alimento da alma.

Tem coisa melhor do que amizade? Amizade é um amor sem pretensão, sem desconfiança, sem insegurança. Amizade é amar depositando todas as fichas, arriscando o jogo sem ver as cartas, apostando sem ter dinheiro. Amizade é um amor que amadureceu, cresceu, se instalou e fez a casa. Ser amigo é saber a hora de dizer coisas ruins, é alertar quando o outro está sendo estúpido, é avisar antes que o outro pise no buraco. Não basta o ''eu avisei'', é necessário que se dê a mão, segure pela cintura, puxe pelo ombro. Amigo é aquele que faz loucuras de amor todos os dias. Amigo entrega a vida na mão do outro e diz: "Toma, faz o que achar melhor".

Amizade boa é amizade gostosa, daquelas que doem a barriga e fazem das noites insones as melhores. Se engana quem acha que amigo de verdade precisa de elogio todo o tempo, não mesmo. Amigo gosta de ouvir crítica, saber a verdade, perceber como seus erros são vistos. Senão de que adiantariam os amigos? Eles são nossos olhos fora de nós. São o espelho do nosso reflexo.


Não devemos implorar por amizade. Amizade é o que tem de mais verdadeiro e puro no mundo; amizade não se cobra. Amizade verdadeira é dada de coração e alma, sem esperar por nada em troca. Ser amigo é atender uma ligação no meio da madrugada e escutar as lamentações do outro; ser amigo é pegar antipatia de alguém só porque seu amigo não gosta; ser amigo é passar a noite acordado falando sobre nada e ao mesmo tempo sobre tudo. Ser amigo é amar sem medo, sem receio, sem pé atrás. É pular de cabeça no abismo atrás de quem te completa, te entende e decifra. Você não é nada sem os seus amigos e eles dizem muito sobre quem você é.


Amizade é não ter vergonha de ligar no meio da madrugada, é dizer o que pensa com a certeza do entendimento, é errar e esperar um perdão imediato, é dividir as lágrimas, é contar os mais íntimos segredos, é ter alguém a quem recorrer. Amizade é ter sempre um refúgio, uma voz que acalma, um alimento da alma.


Amigo não se afasta, guarda no coração. Não há distância nem tempo que separe uma amizade verdadeira, porque quando eles se encontram no calor de um abraço, nada mais no mundo importa.


Amizade é a contradição de que o pra sempre, sempre acaba.


Nenhum comentário:

Postar um comentário