Relógio

domingo, 11 de novembro de 2012

Reflexões de Padre Fábio de Melo




Amor também é sentir saudade, pois é na saudade que conseguimos mensurar a importância das pessoas nas nossas vidas!




' Só quem perdoou na vida sabe o que é amar, porque aprendeu que o amor só é amor se já provou alguma dor. E assim viu grandeza na miséria, descobriu que é no limite que o amor pode nascer.

' O pior pecado que podemos cometer na vida é esquecer quem somos. Existem pessoas que têm o dom de nos roubar, existem pessoas que têm o dom de nos fazer esquecer quem somos, mas existem outras que têm o dom de nos devolver e de nos fazer lembrar quem somos [...] Este foi o grande poder do olhar de Jesus, o olhar de Jesus atingia e fazia aquela pessoa recordar-se que ela era Filha do céu! Um diamante mesmo quando está sujo ele continua sendo diamante, mesmo quando ele está com a aparência de barro e de cascalho, lá dentro a dignidade está preservada, é diamante! E a sua vida é isso pode ser que algum momento da sua história você tenha se sentido cascalho, só sentido porque você não é, você é diamante precioso!


' Histórias de amor são assim [...] A identificação é tão profunda que a criatura amante não pode se distinguir da criatura amada. Há uma fusão das realidades. As identidades se misturam, tal qual o espelho e a imagem refletida. O amor tem o dom de fundir as identidades, tornando-as uma só, mas sem que as particularidade se percam na fusão. Cada um é um a sós, mas juntas se transformam em uma pessoa que chamamos de nós.
O amor é o desejo de permanência. É a eterna vontade de que o outro não se distancie demais. É o lugar da identificação, quando juntos reconhecemos que a trama da vida nos entrelaçou de um modo tão intenso que agora já não há a possibilidade de viver fora do entrelaço



' Ser feliz não é estar esquecido da realidade e dos problemas. Muita gente acha que a felicidade é o breve momento onde a gente esquece os problemas. Eu acredito que felicidade é este estado de espírito que contempla dificuldade e possibilidades e a gente se ajeita no meio de tudo isso [...] 
Quando você descobre que pode ser feliz mesmo tendo problemas, a dificuldade da vida não pode ser empecilho para nossa felicidade, é possível ser feliz mesmo nos momentos de dificuldade e o que vai fazer a diferença é a administração que nós vamos fazer desses problemas, não permitindo que eles venham jogar sombra sobre a nossa felicidade!



' Se você insistir em ficar guardando esse rancor dentro do seu coração, você não vai chegar a lugar nenhum. 
Dá muito mais trabalho guardar rancor do que perdoar. Se alguém lhe machucar, se alguém falar mal de você, você tem duas possibilidades: Ou você se vinga e é feliz por alguns instantes, Ou você perdoa e vai ser feliz a vida inteira. 
Eu acredito que vale a pena a gente perdoar, porque eu tenho certeza que você quer ser feliz.



' Não desanime de você, ainda que a colheita de hoje não seja muito feliz. Não coloque um ponto final nas suas esperanças.
Ainda há muito o que fazer, ainda há muito o que plantar e o que amar nessa vida. Ao invés de ficar parado no que você fez de errado, olhe para frente e veja o que ainda pode ser feito.
A vida ainda não terminou. Vai em frente. Sorriso no rosto e firmeza nas decisões. Deus resolveu reformar o mundo, e escolheu o seu coração para iniciar a reforma. Isso prova que Ele ainda acredita em você.
E se Ele ainda acredita, quem sou eu pra duvidar...



Nenhum comentário:

Postar um comentário