Relógio

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

As críticas

Antes eu preferia ignorar.
Abaixava a cabeça, fechava os ouvidos e me irritava no segundo seguinte ao ouvir aquilo tudo. Críticas… Nem todo mundo está preparado para ouvi-las. Pior, não é qualquer pessoa que está acostumado a recebê-las e transformá-las em algo melhor em si mesmo. Até porque, nem toda crítica é construtiva. Tem gente que abre a boca pra falar mal (quase difamar) só porque não é capaz de fazer igual.
Acho que esse é o tipo mais comum, inclusive.
Entretanto, sempre tem alguém que olha os seus defeitos e te mostra onde se pode corrigir alguma falha. Isso e mais um monte de defeitos todos nós temos. Não é privilégio de ninguém ser isso ou aquilo, mas algumas pessoas buscam ser diferentes justamente para conviver melhor com outras. E quando alguém nos aponta algo de ruim de forma verdadeira e com amor e carinho, não há porque se irritar ou desprezar. Claro, podemos escolher entre absorver e buscar algo diferente ou fingir que não é conosco e pronto.
Vai de cada um e da necessidade de mudança.
Uma hora se aprende que nem tudo que toca uma ferida é pra machucar. Algumas vezes, é só alguém que está disposto a cuidar, mas sem ficar passando a mão na cabeça como se tudo estivesse bem.
(Gustavo Lacombe)

Nenhum comentário:

Postar um comentário