Relógio

terça-feira, 10 de maio de 2016

E se hoje fosse o último dia para dizer eu te amo?



Pense em alguém que tu ama muito. Marido, esposa, mãe, pai, filho, irmã, namorado, namorada, amigos.

Quando foi a última vez que tu disse a essa pessoa que a amava com todas as letras? E o que tu tem feito para mostrar o quanto seu amor é real?

Se tu teve dificuldade para responder qualquer uma das perguntas proponho que tu imagine, por um segundo que seja, que essa pessoa já não existe mais. Não adianta mandar sms de bom dia,zap, e-mail de agradecimento e nem, finalmente arrumar espaço na sua agenda para vê-la. Não há nada a ser feito e tudo que cabe a tu é conviver com a dor.

Sim, sobreviver a dor da perda é possível. Em algum momento ela se torna parte de tu de tal forma que tu quase não a percebe. Mas sabe com o que não dá pra viver? Com o remorso e a culpa. Com o sentimento de que poderia ter feito mais. Com a sensação de que gastou um tempo precioso com coisas que não importavam de fato.

O problema é que a gente acha que tem tempo. Daqui a pouco, amanhã, semana que vem… Mas a vida é um sopro. Nós não somos, estamos. E no segundo seguinte podemos não estar mais.

O que tu ainda está fazendo aqui? Corre lá, vai dizer e demonstrar a esse alguém o quanto tu o ama e aproveitar os últimos minutos que vocês têm juntos. Até porque quando amamos alguém até a eternidade se torna pouco tempo.

“Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa , se a vontade de ficar juntos chega a apertar o coração: é o amor!”


________Carlos Drummond de Andrade
(Com Cristina Faria e fiz algumas adaptações, nas pronúncias))



Nenhum comentário:

Postar um comentário