Relógio

terça-feira, 10 de maio de 2016

O Dom da Vida



Não é da morte que a maioria das pessoas tem medo...Mas de chegar ao fim da vida , para só então perceber que nunca viveu de verdade.
Foi feito um estudo , à algum tempo atrás , com 100 pessoas idosas, pessoas a beira da morte , em seus últimos suspiros...
Pediram que eles refletissem, sobre os maiores arrependimentos de suas vidas.
Quase todos responderam que não se arrependiam do que tinham feito , mas , pelo que deixaram de fazer , os riscos que nunca correram , os sonhos que nunca buscaram.
Aí , eu te pergunto : Serão essas as suas últimas palavras também ?
...e se eu te dissesse : Hei!!! Acorda !!! VOCÊ EXISTE !
A vida não foi feita só pra trabalhar e trabalhar...esperar pelo fim do mês, receber e pagar as contas.
Eu sei que não sei de tudo , mas de uma coisa eu sei, cada pessoa da terra tem um DOM , use isso ao seu favor , se você viver para correrias do dia a dia , me perdoe , mas você não está vivendo , não está tendo um sonho , o sonho é que está tendo você !
As pessoas não escolhem os sonhos ...os sonhos é que escolhem as pessoas!
Agora perceba onde eu quero chegar: Você tem coragem de agarrar o sonho que te escolheu?
Oque te serve , oque te envolve... Ou vai deixar escapar?
Um dia desses eu aprendi uma coisa interessante sobre aviões, e fiquei muito surpreso , eu estava conversando com um piloto e ele me disse que , todo mundo acha perigoso voar de avião , mas ele me disse que na verdade , é muito mais perigoso se o avião ficar no chão.
Aí eu disse ...mas como assim????
Ele disse que quando o avião está no chão , ele começa a desgastar-se , enferrujar, muito mais rápido do que se estivesse no ar... aí parei um instante e pensei , é... faz sentido , porque aviões foram feitos para estarem nos céus , assim como as pessoas , foram feitas para viver os sonhos que tem dentro delas .
Talvez seja a pior das perdas, ter que viver a vida no chão , sem nunca decolar!
Muitos de nós temos medo do ladrão que pode vir a noite e nos roubar , mas existe um ladrão na nossa mente, que está atrás de roubar os seus sonhos , e o nome dele : ...é dúvida!
Se você ver esse ladrão , avise a policia , mantenha as crianças protegidas , afaste-se ...
Ele usa muitos disfarces e assim como um vírus , te cega , te divide , e pode te transformar em uma pessoa “eu acho que”, e sua vida sempre será : “eu acho que” posso mudar de carreira , de trabalho , “eu acho que” posso tirar boas notas , “eu acho que” posso entrar em forma ...mas , se for sempre assim e você sempre agir no “eu acho que” , então meus amigos e amigas , eu te digo que você , “eu acho que” meio que vai até conseguir metade do que sonha!
Qual é o seu sonho? ...oque é que acende a sua faísca? ...você não pode “achar” que pode ... você tem que acreditar que pode de verdade ...senão seria um “meio que querer algo” ..e sua vida sempre será um “ meio que conseguir”!!!
Você quer viver seus sonhos , então você tem que querer muito , de coração mesmo !
Não esqueça ...não existem montanhas sem subida , se você quer chegar ao topo , tem que enfrentar os obstáculos.
Haverão momentos de estresse , de cansaço , vão te criticar , vão fazer de tudo pra impedir que você avance ..mas não de-sis-ta.
Pessoas grandiosas são são realmente grandes porque não desistiram, mesmo com percalços e duras criticas ...então , aceite agora esse conselho que te dou, não pense duas vezes, todos nós temos esse DOM chamado VIDA ...não desperdice... O passado não te define , pelo contrário , você renasce a cada momento , então reconheça isso agora!
É melhor você tentar agora , porque na vida , todo tempo é pouco...
Sei que até pareço um pastor, um orador falando aqui pra você , mas se você não usar o seu DOM , você não trairá somente você mesmo , mas o mundo todo !
Você não pode voltar e fazer um novo começo , mas você pode começar agora , e fazer um novo fim !!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário