Relógio

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Aproveite as chances que a vida te dá



Quando era adolescente, Reginaldo procurou muito por um alguém legal em sua vida. Depois de um certo tempo em procuras, começou a escrever para todas revistas, folhetos, anúncios que chegassem em minhas mãos. Decidiu escrever para todos os nomes que tivessem Cris....Cristina, Cristiane e etc.

Um dia pegou uma revistinha da turma da Mônica e tinha um seção que se chamava "Na Base da Amizade", e lá tinha uma jovem com o nome de Magda Cristina. Ele resolveu então escrever para ela.

Passou-se um tempo e nada de resposta, como sempre. Depois de um certo tempo chegou em suas mãos uma cartinha...adivinha........ Era da Cristina...Magda Cristina... Na época...viu falei época...parece que faz séculos... é que nossa vida passa rápido e lenta ao mesmos tempo, depende de onde estamos analisando.. Bem, chegou a carta e nesse tempo Magda tinha 15 anos e Reginaldo entre 17 e 18 anos. Foram cartas e mais cartas emocionantes. Uma pessoa maravilhosa... Eles se falavam em se conhecer pessoalmente o mais rápido possível. Ela era o seu motivo de viver. E Reginaldo era o seu aconselhador. Muitas vezes ele se declarou. Muitas vezes recebeu declarações...depois foi os telefonemas..tímido no início... mas com o tempo mais constantes.... Eles se corresponderam por um período de 10 anos..... Durante esse tempo, muitas coisas aconteceram.... Algumas vezes ela passou, devido ocupações, um certo tempo sem escrever... o mesmo acontecia com ele. E isso era terrível...

Quando a carta chegava, Reginaldo queria devorá-la. Ela gostava muito de músicas do seu gosto: Roupa Nova. A-HA, Mara, Dominó... Nicka Costa era uma referencia para o "relacionamento" dos dois.... Tem uma música da Nicka Costa que se chama "Midnyth".

Houve um tempo que Magda Cristina perdeu os movimentos do lado direito do corpo e sofreram "juntos" toda a trajetória de sua melhora. Tem um música do Roupa Nova "Cristina"...ficou, marcou.....

Na celebração São João, festa predileta dela, de 5 anos atrás Reginaldo ligou para avisar que ia se mudar de cidade e que depois entraria em contato passando o novo endereço e telefone...... Só que quem atendeu foi uma irmã dela e informou à Reginaldo que ela estava internada, com melhoras, é que tinha havido uma recaída do seu problema....que era coração...... Então ele deixou um recado e após ter se estabilizado no novo ambiente...voltou a ligar...quem atendeu foi um de seus irmãos.

- Por favor , a Magda Cristina...
- Magda? Você é amigo dela?
- Sim - Ele respondeu
- Olha, infelizmente, acho que seu nome não estava em sua agenda, e por isso é que não pudemos te avisar...mas....ela faleceu em Junho desse ano.

Até hoje Reginaldo não sabe se foi, foi... A garota que nunca viu, mas que a conhecia como nunca havia conhecido ninguém. Passado alguns meses, no trabalho em que ele estava houve a confraternização..e seria exatamente em Recife, onde ela morava.

Essa confraternização iria ser perto do bairro onde ela morava e a cada momento via o vazio de uma viagem sem motivo algum..... Pediu então aos seus colegas que assim que entrassem em Pernambuco que o comunicassem.....

O ônibus tinha som ambiente, muito legal.... E quando um colega lhe falou... "Reginaldo, entramos em Pernambuco", Reginaldo sentiu um ar de felicidade misturado com saudades de algo que não aconteceu....

E no mesmo instante como magia....adivinha a música que rolou no ônibus: "Midnyth", de Nicka Costa. A música que um dia ela tinha enviado para Reginaldo a tradução.


(Autor Desconhecido)


Nenhum comentário:

Postar um comentário