Relógio

terça-feira, 1 de abril de 2014

As dificuldades do homem amar.

Um homem pode ter tudo na vida mas se não tiver o coração cheio de amor ele não terá nada  que seja importante e verdadeiro. O amor é a razão da vida, o bem mais precioso que podemos ter.

Muita vezes o amor é confundido com outros sentimentos, muitos homens ainda pensam que amar é praticar sexo, com esse pensamento muitos passam a vida sem conhecer um amor verdadeiro, aquele sentimento que arrebata o coração.

Mas quando o homem se apaixona de verdade, ele passa vivenciar um conflito interno, luta, nega, não acredita no que sente, pois seu interior briga com seu exterior, tendo que provar o tempo todo sua virilidade.

Quando fala  de amor, logo vem em sua mente a delicadeza, o sentimentalismo, o romantismo e isso o coloca aprova contra sua masculinidade, neste instante o homem avalia, pesa, mede, pondera, justifica e muitos desistem do amor por conta do prazer do corpo e não da alma.

Esquece por completo do amor e foca somente o sexo, fazendo de uma mulher um objeto de prazer e deixando de lado o sentimento, o carinho, o toque delicado, o romance. Isso não é legal nem para ele e muito menos para ela, ambos passam a vivenciar sentimentos diferentes acabam perdendo a sintonia do amor e por isso muitos romances se perde pelo caminho e deixam de existir.

Provocando assim a separação do casal, o amor é como uma planta que tem que ser regada diariamente para poder crescer forte e saudável, com o passar do tempo se torna uma arvore forte de raízes profundas incapaz de ser derrubada por uma tempestade, se isso não acontece ele deixa de existir.




Nenhum comentário:

Postar um comentário