Relógio

terça-feira, 1 de abril de 2014

Depois da meia noite...

Dizem que homens são essencialmente visuais, que gostam mais de ver do que sentir. Aquela velha balela de que o cara vai preferir ver uma moça com um vestido decotado a outro mais comportado. Claro que fendas maiores nas roupas vão chamar mais atenção. Talvez, não pelas curvas, mas pela ousadia. De qualquer forma, há quem acredite nisso.

Entretanto, eu vos digo: isso é besteira.
Quem inventou isso? Quem, afinal de contas, chegou a conclusão que um homem se ganha no olhar e uma mulher pelo ouvido? Anos de pesquisa antropológica e de perguntas para milhares de homens pelo mundo afora? Duvido. Isso é apenas mais um clichê de quem não quer pensar e nem inovar na relação. Provavelmente, foi alguém sem criatividade suficiente para explorar os outros sentidos do parceiro e atiçá-lo sem lançar mão do tradicional "tira a roupa toda e pronto".
Se as pessoas se preocupam tanto com as preliminares, por que não se preocupar (mais ainda) com antes de tudo começar a rolar? Não acho que essas revistas femininas no cabeleireiro sejam ideais para dizer o que fazer. Aliás, nem eu. Mas elas tem razão quando dão umas dicas do tipo mandar mensagem, dizer que está com vontade, insinuar algo, prometer que fará a noite ser especial. Diz que esconde algo bom pra ele. Sem foto, sem apelo. Sem visual. Não só as mulheres são curiosas. Todos somos.
Dê ao cara a chance de te imaginar. Dê, inclusive, a chance dele querer fazer qualquer coisa pra descobrir o que você planeja. O prazer é uma troca. Não pode ser apenas um lado buscando algo diferente, mas sempre é preciso que um dos dois dê o primeiro passo.
Experimente sair com seu namorado e dizer no ouvido dele que está sem calcinha. Eu duvido que ele não se remexa no banco do carro pensando nas coisas que ele pode fazer com essa informação. E, ao final, pode até ser mentira. Mas quando vocês estiverem no escurinho do cinema com a sala meio vazia e o tesão batendo no teto, ele ainda vai rir por você ter o enganado. Parabéns, você o provocou, o fez imaginar e provou que algumas vezes se pode enlouquecer o cara com o que ele nem viu ainda.
É só aprender a jogar com o fato de ser mulher. Não aquela que se dá numa bandeja fria onde qualquer pode ver como é. Sei, também, que algumas vezes a vontade bate tão forte que não há como fazer nada a não ser partir direto pro "vamo vê". Mas, querendo criar um clima, vale a pena entrar no jogo. Ela, sabendo que é desejada, vai saber até onde pode fazer e levar o suspense.
E ele que salive até babar por ela.


(Gustavo Lacombe)


Nenhum comentário:

Postar um comentário