Relógio

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Reflexão


 

 
 
 
 
 
Dois irmãos que moravam em fazendas vizinhas, separadas
 apenas por um riacho, entraram em conflito.
 Foi a primeira grande desavença em toda uma vida de
 trabalho lado a lado. Mas agora tudo havia mudado.
 O que começou com um pequeno mal entendido, finalmente
 explodiu numa troca de
 palavras ríspidas, seguidas por semanas de total silêncio.
 Numa manhã, o irmão mais velho ouviu baterem à sua porta.
 - Estou procurando trabalho, disse ele. Talvez você
 tenha algum serviço para mim.
 -Sim, disse o fazendeiro. Claro! Vê aquela fazenda ali,
 além do riacho? É do meu vizinho.
Na realidade é do meu irmão mais novo. Nós brigamos e
 não posso mais suportá-lo.
 Vê aquela pilha de madeira ali no celeiro? Pois use
para construir uma cerca bem alta.
- Acho que entendo a situação, disse o carpinteiro.
 Mostre-me onde estão a pá  e os pregos.
 O irmão mais velho entregou o material e foi para a
 cidade. O homem ficou ali
 cortando, medindo, trabalhando o dia inteiro.
 Quando o fazendeiro chegou, não acreditou no que viu:
em vez de cerca, uma
 ponte foi construída ali, ligando as
 duas margens do riacho. Era um belo trabalho, mas o
  fazendeiro ficou enfurecido e falou:
-Você foi atrevido construindo essa ponte depois de
 tudo que lhe contei.
 Mas as surpresas não pararam ai. Ao olhar novamente
 para a ponte viu o seu
 irmão se aproximando de braços abertos. Por um instante
permaneceu imóvel do seu lado do rio.
 O irmão mais novo então falou:
 -Você realmente foi muito amigo construindo esta ponte
  mesmo depois do que eu lhe disse.
 De repente, num só impulso, o irmão mais velho correu
 na direção do outro e
 abraçaram-se, no meio da ponte. O carpinteiro que fez o
  trabalho partiu com sua caixa de ferramentas.
 -Espere, fique conosco! Tenho outros trabalhos para você.
 E o carpinteiro respondeu:
  -Eu gostaria muito, mas tenho outras pontes a construir...
  REFLEXÃO:

  Já pensou como as coisas seriam mais fáceis se
   parássemos de construir cercas
 e muros e passássemos a construir pontes com nossos
  familiares, amigos,
colegas do trabalho e principalmente nossos inimigos...
 O que você está esperando? Que tal começar agora !!!
   Muitas vezes desistimos de quem amamos por causa de
mágoas e mal entendidos.
Vamos deixar isso de lado, ninguém é perfeito, mas
 alguém tem que dar o
primeiro passo. Quanto mais amigos tiver, melhor vai se
 sentir, sabe por quê? É bom
 demais AMAR, e SER AMADO é melhor ainda. Pense nisso e
Construa Pontes ao seu redor.


(Desconheço o Autor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário