Relógio

domingo, 15 de julho de 2012

Reflitam

Morte de um inocente


Eu fui a uma festa, mãe.
Eu lembrei o que você disse.
Você disse para eu não beber e eu não bebi.
Eu me senti orgulhosa de mim,
como você disse que eu me sentiria.
Antes de dirigir, eu não bebi, mãe,
Embora alguns amigos insistissem para que eu bebesse.
Eu agi certo, mãe,
E sei que você sempre esteve certa.

A festa foi acabando, mãe,
E os amigos foram saindo.
Quando eu entrei no carro, eu acreditei que logo chegaria em casa e inteira!
Isso pôr causa do jeito responsável e doce que você me criou.

Eu dei partida, mãe,
E assim que entrei na avenida,
Um outro carro não me viu, bateu forte e eu fui lançada para fora.

Aqui no solo da avenida, enquanto o socorro não vinha, eu escutei um policial dizer que o outro motorista estava bêbado, mãe,
E agora sou eu que pago pôr isso.
Estou morrendo aqui, mãe.
Eu gostaria que você chegasse logo.

Como isso pôde me acontecer, mãe?
Minha vida simplesmente se queimar como um balão?
Há sangue pôr toda parte, mãe, e a maior parte é o meu sangue.
Eu agora escuto o médico dizer que morrerei em poucos minutos.

Eu só queria lhe dizer, mãe,
Jurar que eu não bebi!
Os outros, sim, mãe.
Eles não pensaram.
Aquele que me atingiu, provavelmente estava na mesma festa.
A diferença, mãe, é que ele bebeu e eu é que vou morrer.
Pôr que há gente assim, mãe?
Eles não percebem que podem arruinar a própria vida?
Estou sentindo dores agudas, mãe.
O cara que me atingiu está andando e eu não consigo achar isso justo.
Eu morrendo e tudo que ele faz é ficar parado me olhando.
Diga ao meu irmão para não chorar e para o papai não ficar bravo comigo.

Quando eu partir, mãe,
Ponha flores do campo no meu sepulcro.
Alguém deveria ter avisado esse cara para não beber antes de dirigir.
Se ele não tivesse bebido, eu ainda poderia continuar viva!
Minha respiração está enfraquecendo, mãe.
Estou ficando com medo.
Pôr favor, não chore pôr mim, mãe.
Sempre que eu precisei, você não falhou.
Eu só tenho uma última pergunta, mãe,
Antes de me despedir:
Eu não bebi antes de dirigir, então pôr que sou eu a morrer?
Este é o fim, mãe.
Eu gostaria de poder olhar nos seus olhos para dizer estas palavras finais:
Eu te amo ...e...adeus ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário