Relógio

sábado, 24 de março de 2012

Palavras sábias

Na hora de cantar todo mundo enche o peito nas boates, nos bares, levanta os braços, sorri e dispara: 'eu sou de ninguém, eu sou de todo mundo e todo mundo é meu também'. No entanto, passado o efeito do uísque com energético e dos beijos descompromissados, os adeptos da geração ´tribalista´ se dirigem aos consultórios terapêuticos, ou alugam os ouvidos do amigo mais próximo e reclamam de solidão, ausência de interesse das pessoas, descaso e rejeição.

A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu. Não dá, infelizmente, para ficar somente com a cereja do bolo - beijar de língua, namorar e não ser de ninguém. Para comer a cereja é preciso comer o bolo todo e nele, os ingredientes vão além do descompromisso, como: não receber o famoso telefonema no dia seguinte, não saber se está namorando mesmo depois de sair um mês com a mesma pessoa, não se importar se o outro estiver beijando outra, etc, etc, etc.

Desconhece a delícia de assistir a um filme debaixo das cobertas num dia chuvoso comendo pipoca com chocolate quente, o prazer de dormir junto abraçado, roçando os pés sob as cobertas e a troca de cumplicidade, carinho e amor.

Namorar é algo que vai muito além das cobranças. É cuidar do outro e ser cuidado por ele, é telefonar só para dizer bom dia, ter uma boa companhia para ir ao cinema de mãos dadas, transar por amor, ter alguém para fazer e receber cafuné, um colo para chorar, uma mão para enxugar lágrimas, enfim, é ter ´alguém para amar´.. Somos livres para optarmos! E ser livre não é beijar na boca e não ser de ninguém. É ter coragem, ser autêntico e se permitir viver um sentimento...
 



(Arnaldo Jabor)




 





2 comentários:

  1. Amar é
    Amar é uma coisa especial, não é um vem e vai...
    Amar só acontece uma vez e nunca mais...
    Amar e quando você pensa onde ele andará...
    Amar é como um milagre difícil de explicar...
    Amar é proteger teu corpo das forças do vento...
    Amar é te abraçar aos poucos e esquecer do tempo...
    Amar é sempre que te ver sentir um frio por dentro...
    Amar é viver e perceber teu sentimento...
    Amar é quando escrevo meu nome no céu dos teus beijos...
    Amar é quando te ver não acreditar em meus olhos...
    Amar por minha cabeça e dormir no teu colo...
    Por amor roubaria uma estrela então eu te daria...
    Por amor eu cruzaria os mares para te Ter por um dia...
    Por amor juntaria a chuva com o fogo...
    Por amor lhe daria a vida mil vezes denovo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo essa música.
      http://www.youtube.com/watch?v=kmhUHPhTKaA&feature=plcp&context=C4337da1VDvjVQa1PpcFNkpNgiNjx_jEXcAi9dMf9jgwkEV3Q-4cY%3D

      Excluir