Relógio

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Ágape

Estou lendo o livro do Padre Marcelo Rossi, chamado ÁGAPE
Quero escrever um pedaço dele aqui, porque eu o recomendo, é um livro maravilhoso.
ÁGAPE é o amor incondicional, o amor generoso, o amor sem limites. Uma pausa, um instante de paz em meio ás turbulências diárias. Propondo interpretações ao Evangelho de São João, Ágape aborda questões como amor, tolerância, humildade e perdão. E, como feixe de cada um de seus discípulos, o livro é iluminado por inspiradoras orações que retomam cada um desses temas. Uma dádiva que se amplia no reconhecimento da prece.
Como tão bem aponta Gabriel Chalita no prefácio que abre a obra: "O mal não pode vencer o bem. Se as atrocidades nos incomodam, se a banalização da violência nos assusta, é preciso ir além. Além do que os nossos olhos podem ver, além do que os nossos sentidos podem capta. É preciso ir além e chegar ao recôndito do nosso coração onde só a linguagem da alma, dos sentimentos, da simplicidade da fé é capaz de alcançar."






ORAÇÃO


Senhor, eu te peço paz.
Paz na minha casa.
Paz na minha família.
Paz em todas as famílias do mundo.
Paz nas ruas.
Paz nas escolas.
Paz nas empresas.
Paz nas praças.
Paz no coração das mulheres e dos homens.
Paz nas igrejas.
Paz nos presídios.
Paz nos hospitais.
Paz nas estradas.
Paz na cidade.
Paz no campo.
Paz o coração das mulheres e dos homens.
Senhor, eu Te peço paz.
Paz no coração das mulheres e dos homens
porque o Teu amor nos uniu.
A paz é a certeza de que o Teu amor não foi em vão.
Paz, Senhor. Paz, Senhor. Eu te peço paz















Força e Vitória  (Letra da música do vídeo)


Todo joelho se dobrará 
E toda língua proclamará 
Que jesus cristo é o senhor (2x) 

Nada poderá me abalar 
Nada poderá me derrotar 
Pois minha força e vitoria 
Tens um nome 
É jesus 
Nada poderá me abalar 
Nada poderá me derrotar 
Pois minha força e vitoria 
É jesus 

Quero viver tua palavra 
Quero ser cheio do teu espírito 
Mas só te peço, livra-me do mal (2x) 

Jesus! 
Jesus! 
Jesus!











FALANDO COM DEUS





Senhor,
Tu és o Bom Pastor.
Eu sou a tua ovelha.
Em alguns dias, estou sujo;
Em outros, estou doente.
Em alguns dias, me escondo;
Em outros, me revelo.
Sou uma ovelha ora mansa, ora agitada.
Sou uma ovelha perdida, ora reconhecida.
Eu sou a Tua ovelha, Senhor.
Eu conheço a Tua voz.
É que às vezes a surdez toma conta de mim.
Eu sou Tua ovelha, Senhor.
Não permita que eu me perca,
que eu desvie do Teu rebanho.
Mas se eu me perder, eu te peço, Senhor,
Vem me encontrar.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário