Relógio

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Liberdade de expressão

MEU DESABAFO


Odeio dar opiniões, julgar alguém principalmente, porque acho que isto compete a Deus.
Mas tem coisas em nossa sociedade, que me deixa pasma, e foge do meu entendimento.
Tipo, assassinato para mim é assassinato, nada justifica, Deus dá a vida e somente Ele tem o direito de tirar.
Então, desde ontem que estou me perguntando, qual a diferença de Pimenta Neves, assassino da também jornalista Sandra Gomide em agosto de 2000, Suzane Von Ritchthofen e irmãos Cravinhos, assassinos dos pais de Suzane, Manfred Albert Freiherr Von Richthofen  e Marísia Von Richthofen em outubro de 2002, e  Guilherme de Pádua e Paula Tomás, assassinos de Daniela Perez em dezembro de 1992, e Alexandre Nardoni e Ana Carolina Jatobá, assassinos de Isabella Nardoni em março de 2008, e Lindemberg Alves, assassino de Eloá Pimentel em outubro 2008,  e tantos outros assassinatos por ai, que não possuem o mesmo ênfase na mídia, como esses. 
Então volto a perguntar, que difere todos esses assassinatos? Todos são assassinos.
Achei merecido os 98 anos e 10 meses de prisão que Lindemberg pegou, porque a vida de Eloá foi ceifada, então não adianta, acharem que ele pegou muito, que vai sair da prisão já mais velho, vai perder parte da vida, porque ela perdeu foi a vida toda, então foi justo, nada mais que justo. 
Mas..., o que foge do meu entendimento, é porque a justiça funciona para uns e outros não?
Porque já que a lei no Brasil, para se ficar preso é 30 anos, então porque condenar a mais? Tipo 19, 20, 30, 90, 100 anos? Desnecessário isto.
Só para satisfazer a sociedade mostrando que foram julgados corretamente? Que pegaram um tempo enorme? Pra que???
Será, se não está na hora, de reformular as leis no Brasil, e parar com isto de cumprir 1/3 da pena e ganhar a liberdade?
Deveríam,  em caso extremos como assassinatos, pedofilia, sequestro, estrupo, etc, ser o tempo total e pronto.
Mas, como a nossa lei é outra, e temos que respeitar, então porque todos os assassinos, não ficam os 30 anos em regime fechado, como vai ficar este cidadão?
Guilherme de Pádua e Paula Tomas em todo caso cumpriram suas penas e hoje são livres, Suzane e irmãos Cravinhos estão ainda presos cumprindo, o que é o caso de Alexandre e Ana Carolina. Suas penas na minha modesta opinião não foram satisfatórias, mas pelo menos estão pagando pelo que fizeram.
Agora, o caso que me intriga mesmo é de Pimenta Neves, que por ser um jornalista rico e renomado, permaneceu apenas sete meses presos e ganhou o direito de responder ao processo em liberdade. Foi condenado a apenas 19 anos, Lindemberg a 98.
Porque essa diferença?
Ambos sem dó nem piedade, e todos os hoje livres e os que ainda cumprem pena deveriam ficar na cadeia por no mínimo 30 anos (em regime fechado), não deveria haver diferença, já que o motivo para todos são os mesmos e para os dois assassinatos, era o mesmo também, REJEIÇÃO AMOROSA. A única diferença é a classe social, um é rico, o outro é pobre, porque o motivo foi o mesmo, tiraram a vida de alguém friamente com suas próprias vontades, influenciados pelo machismo, egoísmo de terem sido rejeitados.
Enfim, eu nunca vou entender essa diferença. O que me acalenta o coração, é saber que a justiça dos homens as vezes é falha, mas a justiça de Deus não.
A justiça divina não vê classes sociais, não vê cor, não diferencia uma pessoa da outra, então meu coração fica em paz...



Nenhum comentário:

Postar um comentário